Prédio da prefeitura de Bom Jardim

A assessoria jurídica da prefeitura de Bom Jardim respondeu os questionamentos feitos por nossa reportagem relacionadas ao projeto 1/2021 que trata sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse publico, que será lido e/ou votado em sessão extraordinária que ocorrerá nesta terça-feira (amanhã), dia 12 às 09:00 horas da manhã no plenário da Câmara Municipal de Bom Jardim.

Questionamos em nossa reportagem (veja aqui) que o projeto não informa em seu texto a quantidade e nem quais vagas serão autorizadas ou criadas pelo executivo de forma temporária, diz apenas que “As contratações ficam a cargo das Secretarias de Administração, Saúde, Edu[cação e Assistência Social”.

CONFIRA OS ESCLARECIMENTOS ENVIADAS A NOSSA REPORTAGEM:

“No que tange à quantidade, não podemos determinar um número exato dado a instabilidade econômica do município deixada pelo antigo gestor Dr. Francisco, ressaltamos por exemplo, o número de funcionários que ficaram sem receber o mês dezembro, as contas de novembro e dezembro da Equatorial que não foram pagas, fora o parcelamento que já existia, o numero gigantesco de ações trabalhista que já estão na fase de execução, a dívida de do oxigênio do hospital, entre outras situações” Justifica.

“Por isso não podemos especificar uma quantidade que talvez a gestão não possa pagar, mas o caráter de urgência e calamidade que nossa cidade se encontra requer contratações, então a urgência do projeto, como exemplo, a contratação de pessoas para limpeza pública, pois o saneamento de nossa cidade está mais que precária, entre outras urgências”. Afirma a assessoria.

Nossa equipe estará acompanhando a sessão e trará detalhes, a equipe de comunicação da Câmara também fará transmissão ao vivo em suas redes sociais.

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários