Natural de Bom Jardim – MA, Iago Maramaldo de 18 anos, realiza o sonho de cursar medicina, aprovação veio após muito estudo

 

Ex-aluno de escola pública, Iago Maramaldo conseguiu vaga pelo Sisu após fazer o Enem, ele já se destacava em competições de matemática no IFMA e tirou 900 na redação do ENEM deste ano.

O bonjardinense Iago Maramaldo, de 18 anos, filho dos servidores públicos Joaby Nascimento e Zelia Cristina, foi aprovado no curso de medicina, curso mais concorrido do estado de Roraima.

“Foi uma surpresa”, disse logo após saber o resultado, “Meu amigo Fábio viu antes de mim e eu só chamei meu pai e minha mãe, foi uma explosão de felicidade” Contou.

Segundo o jovem, a preparação para o Enem começou desde o ensino médio, ele que estudou sua vida toda em escola publica, concluiu o ensino fundamental na escola Dinare Feitosa e o ensino médio no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por consequência, também concluiu o curso de técnico em edificações.

Na época de ensino médio, o foco era cursar Engenharia Civil, mas no decorrer do curso no IFMA não foi se identificando com a matéria, segundo ele, por influencia do amigo Fábio e por assistir a serie The Good Doctor, passou a se interessar  por medicina.

Outra ponto interessante é que a dificuldade que outros alunos tem no ensino remoto se tornou algo que motivou Iago, mas para isso, ele conta que teve que desinstalar as redes sociais e os jogos para diminuir suas distrações. “Tive mais tempo disponível, e isso foi crucial” Afirmou.

publicidade

Ainda em tom de comemoração, o jovem agradeceu a todos que estão compartilhando sua conquista nas redes sociais e disse um recado para que tem o mesmo sonho que ele, que é cursar medicina no Brasil “Nunca desistam, por mais que demore, procurem sempre o melhor jeito de estudar e tenham estudos ativos” Aconselhou.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários