A Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil de Alagoas, prendeu três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do comerciante Ivan Costa do Nascimento, ocorrido em 23 de outubro de 2023, na rua do Comércio, em Bom Jardim/MA. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre as forças policiais dos dois estados, que cumpriram os mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Única da Comarca de Bom Jardim/MA.

O crime que chocou a população de Bom Jardim aconteceu quando um homem entrou no estabelecimento de Ivan e o executou com diversos disparos de arma de fogo. Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo VW Polo, de cor branca, que estava com a placa adulterada. As investigações iniciais da Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim/MA revelaram que o veículo usado na fuga estava sendo apoiado por outro carro, um Jeep Renegade.

A partir dessas informações, a polícia deu início a uma série de diligências em diversas localidades, incluindo Santa Inês/MA, Açailândia/MA, Caxias/MA e Arapiraca/AL. Durante as investigações, cinco suspeitos foram identificados como envolvidos no planejamento e execução do crime, entre eles um policial militar reformado de Alagoas. Com base nas evidências coletadas, a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim/MA solicitou a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

Dos cinco suspeitos identificados, três foram presos temporariamente no município de Arapiraca/AL. Um dos suspeitos permanece foragido, enquanto o outro foi assassinado em maio deste ano, em Alagoas. Os detidos foram encaminhados à Casa de Custódia de Arapiraca/AL, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Maranhão reafirma seu compromisso com a aplicação da lei e continuará as investigações para garantir que todos os responsáveis pelo crime sejam levados à Justiça.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários