Força-Tarefa da prefeitura busca população que ainda não respondeu o censo

Bom Jardim enfrenta um problema preocupante na realização do Censo 2022. Apesar da ampla divulgação e ações de conscientização, muitas famílias ainda não responderam o questionário, o que pode resultar em perda de recursos para o município.

Conforme estudos do nosso portal, a cidade pode cair de faixa populacional e perder mais de R$ 5 milhões de recursos anualmente. Para evitar essa situação, foi iniciada uma #forçatarefa para o Censo, que vai até o dia 27. O intuito dessa ação é reforçar as visitas, estender o horário e pedir a colaboração de todos para concluir o censo com dados reais do município. A força tarefa é composta por funcionarios da prefeitura, que incluem PROFISSIONAIS da Assistência Social, Saude e outras.

Os recursos que podem ser perdidos são fundamentais para investir em setores como saúde, educação, obras e pagamentos de funcionários e afetar até programas sociais, como o Bolsa Familia. Por isso, é importante que todos colaborem com a operação do Censo e respondam o questionário.

Quem ainda não foi visitado pelo recenseador pode marcar uma visita pelo telefone 137. A pessoa também pode procurar a sede do IBGE que fica localizado na Sec. de Agricultura, em frente a CAEMA.

A participação de cada morador é fundamental para o sucesso do Censo e para o desenvolvimento de Bom Jardim.

Não fique de fora, sua contribuição é essencial.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários