Encerramento do São João de Bom Jardim teve sucesso de público e valorização da cultura local; VEJA TODAS AS FOTOS:





O São João de Bom Jardim teve encerramento neste ultimo dia 29/06,  no total foram seis dias de muita festa, valorizando a cultura na Praça Governador José Sarney.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, apostou na valorização de danças locais e na decoração temática, e teve como atração musical principal o cantor Renanzin Pressão e a banda Forró Saborear.

Momentos:

A quadrilha da Educação Especial e Inclusiva voltou a se apresentar a pedido da prefeita Cristiane Varão, dessa vez, ela também fez parte da brincadeira, foi um momento de muita alegria, emoção e inclusão! “A cultura é para todos, e essa inclusão é a prova disso” Afirmou a gestora.

Quadrilhas dos povoados tiveram seu destaque no encerramento, os povoados Vila Bandeirantes e Novo Caru por exemplo, fizeram boas atrações na quadra.

A “DISPUTA VIRTUAL”  – Danças Indigenas de Bom Jardim.

O melhor ficou para o final, claro, Bom Jardim é forte na dança indígena, contando hoje com duas danças que se apresentam pelos Arraiás do Maranhão.

A primeira a se apresentar foi a Dança “Guerreiros de Kamayuré”, em seu primeiro ano, surpreendeu com uma belíssima apresentação, regada de ousadia em seus destaques e um bom enrendo.

A última apresentação da noite foi da Dança Indígena A Era Tupinambá, grupo já tradicional na cidade, conta com um número de membros maior e também com maior estrutura, apesar do horário da Apresentação, famílias aguardavam ansiosas e posso garantir que não se decepcionaram. A “DIAET” trouxe um grande enrendo com uma grande atuação artística dos seus personagens, principalmente do seu “Pajé”. Ao final da apresentação a dança foi reconhecida pelo público local com uma grandiosa salva de palmas.

Pra finalizar, Show do Cantor Renanzin Pressão lotou a quadra da Praça Governador José Sarney, grande hits tiraram a “galera”

do chão, o encerramento ficou por conta da banda Forró Saborear.

A certeza que o São João deste ano trouxe é que a cultura continua viva e dessa vez mais fortalecida, VEJA ABAIXO GALERIA DE FOTOS DO ENCERRAMENTO:

 

 

Fechar Menu