Bom Jardim publica novo decreto que proíbe eventos públicos e limita público de 400 pessoas em eventos privados





A Prefeitura de Bom Jardim publicou novo decreto com medidas de restrições para tentar controlar o novo avanço da Covid-19 na cidade. Conforme o decreto, realização de eventos festivos e culturais públicos ficarão proibidos no município até o dia 3 de março de 2022, ou seja, não haverá realização do Carnaval financiado pelo município e estabelecimentos privados não poderão realizar eventos em espaço público.
Casa de “shows” privadas de Bom Jardim, porem, poderão realizar eventos durante o período do decreto, desde que exijam o comprovante de vacinação e mantenham a lotação máxima de até 400 pessoas. Bares só poderão ter 4 pessoas por mesa e respeita o distanciamento mínimo de 1,5 metros.
O novo decreto tenta ser um “meio-termo”, tentando controlar o surto de gripe e evitar o aumento de casos de Covid19, mas também mantendo a renda dos produtos culturais, que poderão trabalhar desde que se respeitem as normas publicadas no decreto.
Alem disso, um ponto importante, que os proprietarios de casa de shows poderão apenas contratar bandas oriundas do Vale do Pindaré.
Vale ressaltar que o município poderá reaver as regras caso haja aumento de casos de covid19 no município, que no momento registra apenas 5 pessoas infectadas.

Fechar Menu