“Grupo Pedala Bom Jardim” realiza mais um evento com sucesso e coloca Bom Jardim no mapa do ciclismo maranhense.

 

No último domingo, dia 10, aconteceu em Bom Jardim o 2º Bom Jardim Bike XCM. O evento foi promovido pelo grupo “Pedala Bom Jardim” e teve a participação de atletas de toda a região.

O local escolhido para a competição foi na entrada da estrada vicinal do Centro do Sebastião, o percurso técnico com subidas e descidas foi bastante desafiador para os competidores. A coordenação do evento montou para cada categoria o total de voltas conforme a complexidade.

A competição teve total apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim e da gestora Cristiane Varão, que recebeu homenagens do grupo “Pedala Bom Jardim” com o troféu incentivador do esporte, é a primeira vez que um gestor recebe esse tipo de homenagem dos ciclistas. Na entrega do troféu foi convidado o professor Carlos, pioneiro do esporte em Bom Jardim para o ato de entrega.

Professor Carlos e a Prefeita Cristiane Varão

O QUE FOI XCM Bom Jardim?

O DESAFIO é caracterizado por uma maratona de longos percursos. Nela, os trechos são mais diversificados entre terra, trilhas e asfalto. No evento deste ano foram 6 categorias: Elite Masculino, Amador Masculino, Iniciante Masculino, Elite Feminino, Elite Amador e Elite Iniciante.

Bom Jardim na rota do ciclismo maranhense

 

Para os organizadores, o Segundo desafio foi um sucesso.

– Todo cansaço de organizar, de planejar e correr atrás valeu a pena para que todos os atletas gostassem de ter seus momentos de diversão, de superar desafio, de sentir aquela alegria de completar a prova, de subir no pódio, de receber sua medalha e troféu; É o que acredita o ciclista Marcony Santos, um dos pioneiros no ciclismo de Bom Jardim ao lado do Professor Carlos e atual líder do campeonato maranhense de ciclismo.

Falando em Marcony, ele era considerado  o favorito para vencer a prova na categoria elite, porem problemas com câimbras atrapalharam o atleta, que protagonizou uma cena bonita no fim da competição, quando chegou junto de mãos dadas com seu amigo Joel na linha de chegada.

Incentivadores, amigos e lideres, Joel e Marcony protagonizaram uma das cenas mais bonitas da competição. O pódio não veio, mas o momento ficará marcado na memoria de todos.

 

Emoção e expectativa, a competição é considerada democrática pelos ciclistas bonjardinenses, pois como há diversas categorias, todos tem oportunidade de concorrer.

Encarado como um evento preparatório, o grupo “Pedala Bom Jardim” busca sediar uma etapa do campeonato maranhense de ciclismo no próximo ano.

Mesmo com pouca idade, um novo talento surge no ciclismo bonjardinense. Júlio César desbancou favoritos e foi o campeão da categoria iniciante.

 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:

VEJA ALGUMAS FOTOS REGISTRADAS POR Henrick Sampaio:

Álbum de fotos completo aqui: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1-Cn7roJF4kTS5i1ZKNFkNIYnMgF3Cy4S

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários