O sucesso do “I Festival do Tambaqui” em Bom Jardim foi tamanho, que todas as bandas de tambaqui assadas foram distribuídas com antecedência pela equipe organizadora.  Ao total mais de 1.000 kg de tambaqui foram distribuídos para a população bonjardinense de forma gratuita, seja ele assado ou “in natura” no fim do festival.

O I Festival do Tambaqui foi um evento realizado pela Associação dos Piscicultores de Bom Jardim e Vale do Pindaré (APBVAP) e teve total apoio da Prefeitura de Bom Jardim.

Associados, vereadores, secretários e a Prefeita Cristiane Varão no evento

 

O Objetivo foi de conscientizar a população da sanidade do peixe de criatório, que garante a segurança alimentar de milhares de famílias. Bom Jardim é um dos principais centros de criação de pescado do Maranhão, por isso, é imprescindível reafirmar que o peixe é saudável e seguro.

Desde que surgiu no Estado do Amazonas a confirmação de um caso da síndrome de Haff, a chamada “doença da urina preta”, o comércio do peixe começou a viver uma crise sem precedentes, muito mais pela desinformação e pelas chamadas ‘fake news’ que abastecem atualmente as redes sociais.

Para o presidente da ( APBVAP) Ronilson Maratá, o evento teve total êxito, porque além de unir os grandes piscicultores  com cada um doando cerca de 100 quilos foi possível se fazer entender que o peixe de cativeiro é saudável e pode ser consumido à vontade, sem medo.

Vale lembrar que a Secretaria de Agricultura de Bom Jardim fornece consultoria gratuita para todos os piscicultores da cidade, e por conta disso, todos os critérios de segurança alimentar são monitorados na criação dos pescados.

A Prefeita de Bom Jardim Cristiane Varão esteve presente no evento e reforçou a importância do consumo do pescado “A proteína do peixe é muito importante e nosso peixe é saudável, sendo também fonte de renda para centenas de pais de famílias de Bom Jardim, não deixem de consumir o peixe do nosso piscicultor, ele é saudável e seguro” Destacou a gestora.

VEJA FOTOS:

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários