Delegado expõe sobre as normas sobre a realização de eventos em Bom Jardim a partir de agora.

 

O delegado titular da delegacia de Polícia Civil, José Falcão, participou, nesta quarta-feira (21), de uma audiência pública com proprietários de bares e produtores de eventos da cidade, o objetivo segundo a autoridade, é regularizar a questão da segurança em eventos, além de diminuir ocorrências ocasionadas por aqueles que não estão cumprindo as normas.

Estiveram presentes também representantes da prefeitura municipal de Bom Jardim, através do Sec. de Cultura Jevaldo de Lima, o Sec. de Meio Ambiente, Alcione Santos, o Sec. de Articulação Politica representando a prefeita Cristiane Varão, o procurador do Município, Matias Junior e o Sec. Adjunto de Cultura, Haroldo. O corpo de bombeiros militar esteve sendo representado pelo Tenente William e Capitão Nascimento.

O delegado esclareceu os proprietários de bares e promotores de eventos sobre as leis que regem atualmente a realização de eventos, mostrando a complexidade inclusive sobre o momento de pandemia em que estamos. Já o procurador do município Matias Júnior demonstrou preocupação da prefeitura de Bom Jardim sobre os últimos acontecimentos e anunciou que a gestão deve divulgar nessa quinta-feira (22), um novo decreto sobre a covid19 que trata sobre eventos no município.

Entra as normas que serão obrigatórias a partir de agora está à proibição total de eventos em locais públicos, como praças e ambientes abertos que usam espaço publico, a obrigatoriedade de três licenças, (Ambiental, Bombeiros e Delegacia) e contratação de segurança que seja suficiente com o tamanho do evento. Essas obrigações já estão valendo para os clubes de grande porte, os pequenos bares terão um tempo para se adequar conforme a disponibilidade do corpo de bombeiros, por enquanto para realizar qualquer evento já neste fim de semana eles devem procurar a prefeitura e depois a delegacia onde devem apresentar as garantias de segurança junto à delegacia.

– Nossa intenção não é prender ninguém, é adequar e que a cidade funcione, que os profissionais de eventos ganhem seu dinheiro, mas precisamos garantir que os direitos das demais pessoas sejam preservadas, quero chegar Segunda-Feira e não ter noticia de nenhuma noticia de briga e nenhum desrespeito. Dr. Falcão delegado de Bom Jardim.

PROIBIÇÃO DE EVENTOS EM LOCAIS PÚBLICOS

O delegado explicou o porquê de não conceder mais licenças para eventos em lugares abertos enquanto estiver vigente os decretos da pandemia:

“ Hora se temos a limitação de pessoas não tem como eu fazer um controle em um ambiente publico, como que faz isso numa praça por exemplo? Quando estamos falando de ambiente aberto em decretos, isso não é praça, não é quadra, não é um local publico, mas sim de um local regularizado com suas devidas licenças e segurança” Afirmou.

PAREDÕES

Outro ponto abordado pelo delegado José Falcão foi quanto à questão dos paredões de som, segundo ele, a prática em locais públicos está proibida, permitida apenas em eventos que estejam devidamente regularizados. “Se um paredão de SOM chegar em um bar, gera uma aglomeração e vira uma festa, isso não pode, o proprietário deve pedir educadamente que desligue o som, caso haja resistência, o proprietário deve comunicar a polícia, caso haja omissão do proprietário, ele também pode responder pelo crime cometido” Explicou.

PENALIDADES:

O chefe da delegacia de Bom Jardim afirmou que quem não cumprir as regras deverão responder criminal e administrativamente “O dinheiro que for ganho de forma ilegal talvez não compense o pagamento de custas desse tipo de ação” . Disse Falcão.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários