O Jovem Marcos Gabriel e o seu incrivel desempenho na maior competição de mountain bike do Norte-Nordeste

 

A edição do Picos Pro Race 2021 encerrou neste domingo (04), após dois longos dias de competição na região de Picos. O evento esportivo reuniu centenas de atletas de todo o Brasil e abriu o calendário de competições do ciclismo no Piauí.

O Jovem Gabriel no pódio da competição

Na edição deste ano, o percurso envolveu quilometragens que variavam de 20 a 92 quilômetros, passando pelas cidades de Picos, Santana do Piauí e São José, onde fica localizada a Capadócia Nordestina, percurso que foi incluído na trilha dos atletas que disputaram a categoria PRO.

Mesmo disputando com atletas olímpicos, Marcony e Joel tiveram um excelente desempenho na competição.

 

A PICOS PRO RACE é considerada a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste, reunindo atletas de todo o Brasil.

Uma equipe de 3 atletas que fazem parte da equipe “Pedala Bom Jardim” participaram da competição, Marcony Santos, Joel Costa e o jovem Marcos Gabriel.

O grande destaque ficou para o Jovem Marcos Gabriel, bonjardinense de apenas 12 anos e filho do também competidor Marcony, competiu na categoria Light, prova disputada inclusive por mais 36 adultos, mesmo assim, conseguiu ficar no pódio entre os 5 melhores da competição nessa categoria. Tido com uma surpresa, Gabriel foi tietado por competidores e até pela imprensa local pelo grande desempenho, mesmo com a pouca idade.

 

Joel que competiu na classe Ultra Pro Master B1 – Ficou em 13º lugar e Marcony Santos que competiu na categoria Ultra Pro Master A2 ficou em 8º lugar.

 

 

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários