“Cesarino” busca a garantia dos direitos da população do povoado Rosário na Equatorial

Vem chamando atenção a forma como o vereador Antonio do Cesarino (PSC) vem buscando ações para resolver problemas da comunidade do Rosário, Zona Rural de Bom Jardim, seja com solicitações de melhorias via requerimento, seja com praticas de assistencialismo com as pessoas da comunidade, seja com cobranças, etc…

Recentemente o parlamentar vem cobrando e buscando para um problema antigo da comunidade, que é a manutenção da rede elétrica que vem causando muitos transtornos para os moradores do povoado, Cesarino protocolou requerimento na sessão do dia 8/05 que foi aprovado por todos os vereadores que pede para a Equatorial Energia a troca da fiação elétrica que inicia no povoado São Francisco ao Rosário, de aproximadamente 16 KM, a proposta, segundo o parlamentar, visa resolver o problema de fornecimento de energia que está com fiação desgastada por ação do tempo. Após a aprovação, o parlamentar foi pessoalmente até a sede da empresa para protocolar o oficio e o requerimento.

“Recebo reclamações quase que diariamente sobre os problemas ocasionados pela oscilação do fornecimento de energia elétrica na comunidade de Rosário, estamos tomando essa atitude para que a empresa responsável possa tomar as providencias cabíveis” Disse o vereador Cesarino.

Outro ponto defendido pelo parlamentar, é quanto a estrada do Povoado Rosário, que deve ser construída via “Rapadura Velho” segundo o parlamentar, só falta executar o serviço, pois já existe recursos enviados para a construção dessa estrada, fruto de uma emenda da senadora Eliziane Gama. “Lutamos muito pela conquista dessa emenda na gestão anterior, entendemos que no período invernoso não tem como iniciar o empiçarramemto, mais agora já está na hora de iniciar” Afirmou o parlamentar. Na oportunidade, vários requerimentos de sua autoria já foram aprovados para a conquista deste beneficio.

Essas duas ações destacadas são lutas do vereador em prol da comunidade, que talvez o demande mais esforços e seja mais recente, porem, vale destacar, que “Cesarino” vem há bastante tempo dando “assistência” para os moradores daquela comunidade, seja com apoio na cultura, seja com assistencialismo, ajudando pessoas alem de fazer seu papel como vereador, pedindo reformas nos prédios públicos, como na Escola e o Posto de Saúde da comunidade, que foram reformados ainda na gestão anterior.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários