Décadas de Historia; Bom Jardim perde mais uma pessoa que contribuiu para o desenvolvimento do município

Esmeraldina Lopes de Araújo, de 72 anos, morreu no fim da noite deste domingo após não resistir aos efeitos da COVID19, personalidade conhecida na cidade, ela foi a primeira chefe do cartório do primeiro oficio de Bom Jardim, posto que ocupava até hoje, matriarca da família Lopes, ela deixa um legado e uma linda historia de anos de dedicação ao povo bonjardinense.

Esmeraldina lutava contra a doença em um hospital em São Luis, segundo a família, no inicio os sintomas eram leves, onde ficou isolada, tempos depois, ela havia tentando fazer pequenos serviços domésticos, foi onde sentiu sintomas mais fortes, foi quando a família providenciou com urgência sua transferência para um hospital de referencia na capital do estado.

Esmeraldina havia tomado as duas doses da vacina Coronovac, mesmo assim não ficou imune completamente da doença. Não há informações se já haviam se passado os 14 dias após ela ter tomado a segunda dose, que é o período que o Ministério da Saúde avalia como ideal para imunização do corpo.

Segundo a família, o corpo sai às 7 horas da manhã de São Luis, não haverá velório, apenas um cortejo, com uma pequena parada em frente sua residência, que fica na Avenida José Pedro, para oração, logo após haverá o sepultamento no cemitério Jardim da Paz.

Em relato emocionante nas redes sociais, o advogado Cayo Lopes se despediu de sua avó

A pior coisa que existe na vida é saber que a pessoa que amamos não são imortais e hoje eu perdi a pessoa que fez tudo por mim, que me criou, que me amou incondicionalmente, que me ensinou tudo, o que vai ser do Cayo Lopes sem a Esmeraldina?!! Sou quem sou por causa da senhora, me ensinou a ser uma pessoa de caráter, a ser uma pessoa honesta e sempre respeitar todos, me ensinou tudo, me incentivou a chegar onde eu cheguei e agora vó?! Como vou viver sem sua risada, fazendo graça com a senhora, fazendo cócegas e a senhora me chamando filho duma égua hein, como será nosso natal até de manhã contando as loucuras da nossa família, como vou ficar sem ouvir suas histórias do primeiro banho que a senhora me deu, da primeira vez que me viu, da primeira vez que me pegou nos seus braços, agora essas serão minhas lembranças mais felizes, eu sei que a senhora sabe que eu tive o maior orgulho de ser menino criado por vó, de ser aquele que estava sempre do seu lado, tenho orgulho em dizer que Esmeraldina Lopes Araujo me criou, meus filhos e netos saberão o que a senhora representou na minha vida, o que a senhora representou para família Lopes e o que a senhora representou para Bom Jardim. Quando entrei na UTI senti que era uma despedida fui em direção a senhora, falei que lhe amava e que toda a família estava lhe esperando, a senhora ouviu e ainda apertou minha mão como se falasse que iria voltar, mas estava se despedindo de mim! Eu amo a senhora com todas as minhas forças e sempre lhe amarei, tive o maior orgulho de ser seu neto e quando a gente se reencontrar vou lhe dá um abraço deitar no seu colo como nos velhos tempos, descansa a senhora trabalhou muito nesse plano!! Te amo minha rainha, você foi tudo pra mim.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários