Bandidos dispararam contra a viatura da PRF

 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, na manhã de 15/04/2021, através da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, cumpriu mandado de prisão temporária de um homem, suspeito de ser um dos autores de vários assaltos ocorridos na BR 316, entre os municípios de Santa Inês e Bom Jardim.

Os criminosos agiam colocando troncos na BR 316, em locais em que os motoristas trafegam em baixa velocidade, devido às péssimas condições da pista, abordavam os motorista para roubá-los, sempre atirando nas vítimas que não paravam os veículos.

Publicidade

No dia 23/01/2021, duas vítimas (motorista de ônibus da empresa ROTA DO MAR e um caminhoneiro) foram abordadas pelos criminosos que efetuaram disparos nos motoristas, tendo em vista que não pararam e neste dia, nenhuma das vítimas foram atingidas.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Bom Jardim foram acionadas e ao chegarem no local, foram recebidas pelos criminosos com vários disparos de arma de fogo, danificando a viatura da PRF.

Os assaltantes também fizeram os seguintes roubos:
1) uma mulher, que estava em uma motocicleta e como não parou, e um dos assaltantes, o que foi preso, efetuou um disparo de arma de fogo, que não atingiu a vítima;
2) um caminhoneiro, que foi atingido no braço porque não parou, mas foram lesões sem graviadade;
3) um casal, que teve objetos subtraídos e o veículo atingido por disparo de arma de fogo.

Após diligências, a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim identificou um dos suspeitos e representou por sua prisão temporária, que foi deferida pelo Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público, sendo que o suspeito foi preso no início desta manhã, e as investigações estão em andamento.

Após as comunicações de praxe, o preso foi encaminhado à UPR em Santa Inês, onde ficará a disposição da justiça.

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários