Dona Esmeraldina de 72 anos é um caso raro, porem possível, de infecção mesmo após a segunda dose da vacina

 

Dona Esmeraldina, A chefe do cartório do primeiro oficio de Bom Jardim por décadas e personalidade conhecida e reconhecida na cidade, busca recuperação dos efeitos da COVID19 em uma UTI de um Hospital em São Luís, ela que tomou as duas doses da vacina, não se livrou totalmente da doença.

Segundo informações da família, ela testou positivo para a doença na ultima segunda-feira, os sintomas eram leves, ficando isolada, na ultima quarta-feira, familiares disseram que ele tentou fazer afazeres domésticos, foi onde sentiu sintomas mais fortes, na ultima sexta-feira, a família providenciou com urgência sua transferência para um hospital de referencia na capital do estado.

Segundo informações do seu neto, Caio Lopes, apesar de estar em uma UTI em estado considerado grave, ela não está intubada, está consciente e respira com ajuda de uma mascara especial, chamada de VNI, que como já explicado, é o ultimo recurso para que não haja intubação. Ainda segundo a informação, ela presentou melhoras no ultimo domingo, mas nesta segunda-feira não houve nem melhora e nem piora.

publicidade

“Ela se manteve estável, saturação em 89, 94, ela está em estado grave, porem consciente e conversando, estamos confiantes e orando a Deus para trazer a recuperação total dela” Disse Caio.

Sua filha, Sileda Lopes, usou uma rede social para chamar atenção sobre a doença. “Vacinar é um prêmio, mas os cuidados devem continuar, Minha mãe mesmo vacinada, foi reinfectada pelo vírus. Os cuidados devem continuar” Avisou.

O QUE DIZ A CIENCIA:

O chefe do departamento de infectologia da Unesp, Alexandre Naime Barbosa, reforça que a imunidade não é de 100%, e que não há garantia que uma pessoa vacinada não irá transmitir o vírus. “É possível que uma pessoa, mesmo que imunizada com as duas doses, tenha Covid-19, mas leve, que se assemelhe a uma gripe ou resfriado. É muito improvavel que ela desenvolva formas graves que necessitem de hospitalização ou mesmo óbito”.

Entre os idosos com mais de 90 anos, as mortes foram reduzidas em 50%, explicou o secretário estadual de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn, enquanto o Instituto Butantan entregava mais um lote da Coronavac ao ministério da Saúde.

Uma pesquisa da consultoria global Oliver Wyman aponta que a vacinação será fundamental para a retomada da normalidade: quase 80% dos brasileiros só se sentem confiantes em frequentar estabelecimentos se os funcionários desses locais estiverem vacinados.

“O indivíduo vacinado não deve abandonar as medidas de proteção, como uso de máscara e distanciamento, pois ele ainda pode se infectar e transmitir para outras pessoas”, acrescenta Naime.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários