O pequeno Jhuan descansando no leito após finalmente ser operado em São Luis.

 

Eva Soares, mãe do Pequeno Jhuan, está mais aliviada após ele passar por cirurgia na tarde desta quinta-feira (22), no Hospital Universitário da UFMA em São Luiz, o caso da criança que mobilizou a sociedade bonjardinense, que fez campanhas de orações e doações, teve também a participação do promotor Fabio Santos de Oliveira que moveu ação contra o estado e o município que foi deferido pela justiça para que a criança tivesse o atendimento garantido o mais rápido possível.

Segundo a mãe de Jhuan, eles tiveram todo o atendimento necessário ao chegar na capital, a cirurgia ocorreu hoje por volta das 14:00, foram aproximadamente uma hora e meia de procedimento, agora a criança repousa e o clima da família é de esperança de finalmente um final feliz.

ENTENDA O CASO:
A mãe do pequeno Jhuan buscava salvar a vida do seu filho que estava com aumento da pressão craniana causada pela hidrocefalia, ele estava com a saúde comprometida, necessitando com máxima urgência de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrico para realização da cirurgia denominada “Derivação Ventricular para Peritôneo/Atrio/Pleura/ Raque – implante de DVE”. O problema, é que todos os procedimentos eletivos estavam suspensos nas unidades hospitalares devido à pandemia de Covid-19, razão pela qual a criança ainda não havia tido o atendimento médico necessário.
publicidade

Sem encontrar solução, no dia 15 de abril de 2021, a mãe da criança compareceu à Promotoria de Justiça de Bom Jardim para relatar o agravamento severo da saúde do menino, o qual, em razão da pressão craniana e ausência da realização do procedimento adequado, já perdeu a visão, grita de dor, está com o perímetro cefálico aumentado, com diminuição da atividade motora, com febre e dor de cabeça intensa.

A decisão veio no ultimo dia 20 de abril, razão ao qual ajudou a criança conseguir o atendimento necessário e sua cirurgia que ocorreu na tarde de hoje.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários