Após ‘equívoco’ do Gov. do Estado, Bom Jardim volta a receber doses de vacina para combater a covid-19





Secretario de Saude, “Val Varão” comemora chegada de mais vacinas

 

O Secretario de Saude Wagner Varão “Val Varão” e o coordenador de imunização, Erick, passaram os últimos dias buscando provar com dados de que a prefeitura de Bom Jardim já havia aplicado mais de 80% das doses, mas no sistema do estado, pouco mais de 50% haviam sido contabilizadas no total.

Na última semana o governo do Maranhão tomou uma medida totalmente equivocada em interromper o envio de doses da vacina para combater o coronavírus em quase 180 municípios do estado, incluindo Bom Jardim.

Com os dados mostrando que Bom Jardim não havia aplicado os 60% de todas as doses que a prefeitura recebeu desde o dia 18 de janeiro, o Governo havia “congelado” as doses, porem, após auditoria, descobriu-se que na verdade, Bom Jardim já havia aplicado mais de 83% das doses, e que o governo havia misturado as doses dos indígenas (que não faz parte da estratégia de vacinação do município nesta campanha) com as doses enviadas para o restante da população, o que fazia os dados entrar em contradição.

Publicidade

Na tarde de ontem (9), o governo do estado deve ter percebido o equívoco e voltou a destinar doses ao município de Bom Jardim, segundo a Sec. de Saúde, foram recebidas mais 170 doses da coronavac, que serão destinadas aos idosos com mais de 80 anos.

Fechar Menu