Pescado em Bom Jardim – MA

 

Estudo da SAGRIMA mostrou que o município de Bom Jardim vem se destacando na aquicultura, ocupando a 4º colocação no ranking dos maiores produtores no estado do Maranhão.

Segundo o estudo, são cerca de 880 toneladas/ano de peixes em Bom Jardim, com previsão de aumento para 1,2  toneladas para 2021.

Bom Jardim só fica atrás de 3 municípios, Matinha, Igarapé do Meio e São João do Patos.

O crescimento da produção passa por diversas transformações, como melhoramento e capacitação dos produtores, organização através da associação APBVAP que só lá, são mais de 160 associados produtores cadastrados que através da união conseguem insumos mais baratos e conseguem capacitações e apoio do poder publico que era parceira da associação, onde apoiou e investiu através da Sec. de Agricultura.

O destaque chamou atenção em nível de estado, onde segundo informações, em reunião com a prefeita Cristiane Varão, o Sec. de Estado da Agricultura Sergio Delmiro confirmou que estará no dia 15 deste mês para um evento solene em comemoração por um ano da associação dos piscicultores de Bom Jardim (APBVAP).

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários