A aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de duas vacinas para uso emergencial e a notícia da primeira brasileira vacinada contra a covid-19 no Brasil, neste domingo (17), mostra que a vacinação nacional começa em breve. E a Prefeitura de São João do Caru informou para nossa reportagem, em contato, que o município está preparado para iniciar a vacinação.

São João do Caru já está com seu plano próprio de vacinação pronto, elaborado por sua equipe de saude, seguindo as diretriz do plano nacional, conforme o documento, o município irá ter três pontos de vacinação, sendo dois na sede do município (UBS Benedito Carvalho e UBS J. Belem) e um ponto na Zona Rural, no povoado Santarém. Ainda segundo o plano, será obedecido a ordem dos grupos prioritários, conforme a disponibilidade das doses para o município.

Segundo a Sec. de Saúde, Luciana Gonçalves, as equipes que atuarão na campanha estão passando por treinamento, a expectativa é que as doses cheguem ainda nesta semana em São João do Caru, ” O Prefeito ‘Peteca’ pediu prioridade para as equipes, afinal temos muitos grupos prioritários que devem ser imunizados imediatamente. como indígenas, idosos acima de 75 anos e os nossos profissionais de saúde” Explica.

O Ministério da Saúde irá distribuir as vacinas para a Secretaria de Estado da Saúde. Esta, por sua vez, as encaminhará para a Regional, segundo a informação, em São João do Caru, existe a possibilidade da vacina chegar por transporte aéreo, para dar mais agilidade ao processo.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários