O prefeito de São João do Caru, Bruno Cardoso “Peteca”, foi recebido pelo Governador em Exercicio, Carlos Brandão

 

A nova gestão da prefeitura de São João do Caru, comandada pelo prefeito “Peteca” fechou a segunda semana de trabalho com mais um balanço positivo frente a comunidade, foram diversas ações executadas em pouco tempo de governo que visam organizar o município para que mais trabalhos cheguem para a população, todos os secretários estão empenhados para que as soluções cheguem o mais rápido possível.

A assessoria de comunicação da prefeitura municipal, divulgou nesta sexta-feira (15), balanço das principais ações executadas durante a semana, segundo o assessor de comunicação do município, Abrãao Gomes, a divulgação serve para dar transparência para a comunidade caruense das ações municipais “A gestão do prefeito ‘Peteca’ será feita junto com o povo, com total transparência” Explica.

VEJA:

Saúde

Na saúde, foi Instalado um novo Raio X de ultima geração que já atende a população, o município também está investindo  em uma nova estrutura no local para melhor atendimento, foram retomadas também as cirurgias eletivas no hospital, o que não ocorria há meses, hoje, a população de São João do Caru não precisa se deslocar para outros municípios para alguns procedimentos. Ainda na saúde, foi reativado o núcleo ampliado de saúde da família do bairro J. Belem, hoje a população já pode contar com fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e educador físico à disposição.

AGRICULTURA

Muitos avanços na Agricultura em apenas uma semana, em parceria com a prefeitura, foi reativado o escritório da AGERP em São João do Caru, essa parceria já está possibilitando inclusive a distribuição de quase duas toneladas de sementes de Feijao e Milho para os produtores familiares de São João do Caru, ainda segundo a gestão os agricultores também receberão apoio técnico dos profissionais.

Educação:

Muito trabalho administrativo pela frente, mas nesta semana, o prefeito “Peteca” autorizou a disponibilidade de transportes para os alunos que farão o ENEM.

OBRAS

Apenas duas semanas de trabalho, muitos resultados, a equipe do Secretario Marquinhos continua realizando manutenções emergenciais na Zona Rural, colocando piçarra em pontos críticos, tentando amenizar os estragos de anos sem manutenção e do período chuvoso que já chegou, os trabalhos se concentram na estrada do povoado Dois Irmãos e Manguary nesta semana. Ainda na Obras, operações de limpezas de ruas e roços são intensificados, o que já vem melhorando o visual do município.

ASSISTENCIA SOCIAL:

Muito trabalho administrativo e muitos programas desativados, porem, segundo a Secretaria Regina, já foram reestabelecida as equipes do Bolsa Família e Cad. Único, ainda segundo ela, os profissionais trabalham duro para reestabelecer acessos a sistemas e programas para por em funcionamento o atendimento total da Assistência Social ainda neste mês.

ADMINISTRAÇÃO

A equipe de administração da prefeitura vem trabalhando para que o município consiga buscar recursos nas esferas federais e estaduais, nesta semana, vários conselhos municipais estão sendo reativados ou criados, com o objetivo de dar maior transparência nas ações e organizar o município.

GABINETE:

Para fechar a semana, o prefeito Bruno Cardoso ‘Peteca’ esteve em São Luís, reunido com o Governador em Exercício Carlos Brandão, em pauta, parcerias e benefícios para a população caruense.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários