Comunidade de Tirirical comemorou a entrega da tão sonhada escola da comunidade.

 

Sonho das mães e dos pais do povoado Tirirical, a escola padrão FNDE foi entregue para a população na manhã desta terça-feira (22), a cerimonia contou com a presença das pessoas da comunidade, do prefeito Dr. Francisco,  Secretários, Vereadores e de membros da Igreja Assembleia de Deus.

Escola do Povoado do Tirirical é moderna e vai suprir toda necessidade educacional da comunidade.

 

Obra teve muita “confusão” pois foi herdada da gestão anterior abandonada em um matagal, foram necessárias muitas idas a Brasília do prefeito Francisco Araújo, além de muito empenho da equipe da equipe de engenharias, projetos e da Secretaria de Educação para que este sonho se tornasse realidade, pois além de falta de prestação de contas que fizeram a obra ficar abandonada, o terreno em que ela foi construída era particular, forçando a prefeitura a entrar na justiça para ter o direito de retomar a obra. Com financiamento do FNDE, a escola possui 6 salas de aula, seu design é moderno, possui pátio, laboratório de informática e irá comportar toda a necessidade do povoado tirirical, inclusive irá fazer parceria para comportar um anexo do ensino médio na comunidade.

O prefeito Dr. Francisco agradeceu o empenho do Secretario Janilson Marques

O prefeito Dr. Francisco disse festejar a entrega da obra “Hoje é dia de festejar, graças a deus estamos aqui entregando essa obra, encontrei 28 obras como essa, abandonadas, havia uma dificuldade enorme, pois a escola estava cercada, precisamos recorrer na justiça para comprar o terreno por um preço justo, depois fomos ao ministério da educação para conquistar esse direito de finalizar a obra, agradeço aos parceiros deputados que me ajudaram a fazer que isso fosse possível, quem ganha com isso são as crianças e jovens do Tirirical” Afirmou.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários