Alcionildo agora é condenado pelo Tribunal de Justiça Eleitoral por pinturas em casas e muros. Multa que era de 5 mil passou a 25 mil.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão condenou na tarde de hoje (04) em sessão virtual, o candidato a prefeito de Bom Jardim, Alcionildo Matos, ao pagamento de multa no valor de 25 mil reais, por pinturas em muros e casas no município, ele já havia sido condenado em primeira instancia pelo Juiz eleitoral de Bom Jardim Dr. Bruno Barbosa.

A ação foi movida pela COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PL DE BOM JARDIM-MA, alegando que ALCIONILDO SALES RIOS MATOS praticou atos de propaganda eleitoral antecipada por meio de pinturas em muros de residências no município de Bom Jardim. No processo foram juntadas provas de áudio de uma entrevista em radio e dezenas de fotos de residências pintadas no período pré-eleitoral.

O relator do processo foi o desembargador Bruno Dualibe, que em seu parecer, elevou a multa que era de 5 mil, para o máximo que é de 25 mil reais.

Para o desembargador Joaquim Figueiredo, a atitude do candidato foi desrespeitosa ao poder judiciário ao não cumprir a decisão do poder judiciário local de primeiro grau “Ele simplesmente disse não a Justiça, o juiz local tem minha solidariedade, assim como também o promotor de Justiça“ Afirmou o Desembargador.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários