Garis param por “Instabilidade Politica” e pedem garantia de salario em Bom Jardim

Imagem Ilustrativa

Profissionais da limpeza urbana de Bom Jardim estão parados desde a ultima sexta-feira (6), alegação é que por conta da instabilidade politica podem ocorrer atrasos em seus pagamentos, eles pedem garantias que serão pagos sem atraso para voltar às ruas do município.

De acordo com a prefeitura, o salario de todos os profissionais estão atualmente em dias.

Segundo o atual chefe de departamento da limpeza, Marcio Silva, a classe se reuniu logo após o afastamento do Prefeito Francisco Araújo, alegando temer atrasos em seus pagamento, ainda segundo a informação ele teria dito que  não poderia dá essa garantia, pois o novo prefeito que deverá ser empossado nesta terça-feira (10) é quem poderá da essa resposta.

O chefe de departamento Marcio Silva, enviou nota à nossa reportagem, VEJA:

NOTA À SOCIEDADE

O Departamento Municipal de Limpeza Pública de Bom Jardim vem informar aos moradores deste Município que desde sexta-feira, 06 de novembro de 2020, os Agentes de Limpeza Pública em ato coletivo decidiram suspender as seus trabalhos.

A paralisação dos mesmo se dá pela incerteza político-administrativa sendo a alegações dos ALP’s o fato de os mesmos terem vivenciado um situação análoga a esta em 2016 período entre os governos Maurinete Gralhada e Sinego, chegando os salários dos mesmos ficarem atrasados até 4 meses.

Cabe salientar aqui que os salários dos mesmo não está em atraso e que, desde que a Prefeitura Municipal de Bom Jardim iniciou a realização dos serviços de Limpeza Pública por execução direta, somente houve atraso nos dia em que o Sr. João Rodrigues Fortaleza esteve Prefeito.

Os ALP’s decidoram que somente retornarão as as suas atividades quando, resolvido o impasse jurídico lhes forem dadas as garantias que não deixarão de receber os seus salários e que os mesmos continuarão sendo pago em dias.

Bom Jardim, MA, 09 de Novembro de 2020.

Deixe uma resposta

Fechar Menu