Funcionários do Hospital paralisam atividades em Bom Jardim

Servidores continuam parados na frente do Hospital

 

 

Funcionários do Hospital Adroaldo Alves Matos de Bom Jardim paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (19), eles se reuniram na praça que fica em frente à unidade. Eles relatam que o pagamento que era pra cair até no máximo dia 10 ainda não está nas contas.

Conforme reportagem do portal obomja.com, A equipe da prefeitura e do Banco do Brasil estão com dificuldades por instabilidade no sistema de pagamento.

Segundo o Secretario de Saude, Silvano Andrade, o problema é de sistema “Era para amanhecer nas contas hoje, mas por conta das burocracias do banco ainda não houve essa possibilidade” Afirma o Secretario.

Hospital Municipal de Bom Jardim na manhã de hoje (19)

Ainda segundo Silvano, outra situação que dificulta este pagamento é outra burocracia de sistema, haja vista que o Secretario de Saúde não é o gestor das contas do Fundo Único da Saude “FUS”. “Desde a minha passagem na Saúde em 2017 que já pedia que devesse ter essa mudança, pois o correto é que o gestor Saúde tenha este acesso, para até andar mais rápido” Explica.

O Secretario conclui sua fala afirmando que os pagamentos dos servidores devem ser regularizados hoje ainda e que se não correr a falha é exclusivamente de sistema.

Segundo informações da equipe financeira do prefeito que está afastado do cargo Dr. Francisco Araujo, todos os pagamento estavam em dias, inclusive o deste mês só não teria sido pago por conta do bloqueio ocasionado pelo afastamento.

Manifestantes tiveram uma reunião às 9h da manhã com gestores do Hospital, que explicaram que a situação é ocasionada por instabilidade no sistema de pagamento, conforme já havíamos adiantando na matéria. Mesmo assim os profissionais resolveram manter a paralização e só retornarão as atividades após todos os pagamentos.

Ainda segundo os manifestantes, apenas os atendimentos de emergência serão atendidos até a situação ser resolvida.

www.obomja.com

Deixe uma resposta

Fechar Menu