Servidores continuam parados na frente do Hospital

 

 

Funcionários do Hospital Adroaldo Alves Matos de Bom Jardim paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (19), eles se reuniram na praça que fica em frente à unidade. Eles relatam que o pagamento que era pra cair até no máximo dia 10 ainda não está nas contas.

Conforme reportagem do portal obomja.com, A equipe da prefeitura e do Banco do Brasil estão com dificuldades por instabilidade no sistema de pagamento.

Segundo o Secretario de Saude, Silvano Andrade, o problema é de sistema “Era para amanhecer nas contas hoje, mas por conta das burocracias do banco ainda não houve essa possibilidade” Afirma o Secretario.

Hospital Municipal de Bom Jardim na manhã de hoje (19)

Ainda segundo Silvano, outra situação que dificulta este pagamento é outra burocracia de sistema, haja vista que o Secretario de Saúde não é o gestor das contas do Fundo Único da Saude “FUS”. “Desde a minha passagem na Saúde em 2017 que já pedia que devesse ter essa mudança, pois o correto é que o gestor Saúde tenha este acesso, para até andar mais rápido” Explica.

O Secretario conclui sua fala afirmando que os pagamentos dos servidores devem ser regularizados hoje ainda e que se não correr a falha é exclusivamente de sistema.

Segundo informações da equipe financeira do prefeito que está afastado do cargo Dr. Francisco Araujo, todos os pagamento estavam em dias, inclusive o deste mês só não teria sido pago por conta do bloqueio ocasionado pelo afastamento.

Manifestantes tiveram uma reunião às 9h da manhã com gestores do Hospital, que explicaram que a situação é ocasionada por instabilidade no sistema de pagamento, conforme já havíamos adiantando na matéria. Mesmo assim os profissionais resolveram manter a paralização e só retornarão as atividades após todos os pagamentos.

Ainda segundo os manifestantes, apenas os atendimentos de emergência serão atendidos até a situação ser resolvida.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários