Concluída obras da nova escola do povoado Tirirical

A empresa responsável entregou hoje ao Secretario de Educação Janilson Marques a construção da Escola padrão FNDE do povoado Tirirical, conclusão é comemorada por toda a comunidade, haja vista as dificuldades interpostas para a retomada da construção.

Foram necessárias muitas idas a Brasília do prefeito Francisco Araújo, além de muito empenho da equipe da Secretaria de Educação para que este sonho se tornasse realidade, pois além de falta de prestação de contas que fizeram a obra ficar abandonada, o terreno em que ela foi construída era particular, forçando a prefeitura a entrar na justiça para ter o direito de retomar a obra.

Com financiamento do FNDE, a escola possui 6 salas de aula, seu design é moderno, possui pátio, laboratório de informática e irá comportar toda a necessidade do povoado tirirical.

O que era abandono, hoje é a alegria de centenas de crianças no povoado TIRIRICAL.

O secretario de educação Janilson Marques relatou ser a realização de um sonho “Hoje à tarde tive o prazer de receber da construtora essa linda escola do povoado Tirirical, é mais um sonho realizado, obrigado Gestão trabalho e paz pelo seu respeito e dedicação que vêm tendo pela a educação do nosso município” Destacou o Secretario.

Já o prefeito Dr. Francisco “Busquei em Brasília o desbloqueio de diversas obras do município, como essa do Povoado Tirirical, é de interesse público a educação de qualidade aos alunos que naquele povoado residem, a comunidade merece”

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu