Com vários projetos criados, Prof. Markony busca reeleição após boa atuação na Câmara Municipal de Bom Jardim

Professor Markony Mendes é candidato a vereador de Bom Jardim

Vereador e professor da rede publica municipal, Markony Mendes (PSC) é um dos 94 candidatos que disputam uma vaga na Câmara Municipal nestas eleições com o numero 20666.

Através de dados de seu gabinete, Markony possui em sua passagem como vereador a criação de 34 Projetos de Leis, 463 Indicações de Obras e 142 Requerimentos, o fazendo ter a fama de vereador atuante na Camara Municipal de Bom Jardim.

Em entrevista ele afirma que foi a confiança do trabalho realizado que o fez colocar o nome a disposição da população bomjardinense, “Acredito que se cada vereador fizer a sua parte podemos melhorar a qualidade de vida da nossa população, fui um legislador atuante, procurei ouvir a população e visitei durante esses dois mandatos” Afirma.

Seu mandato teve foco maior na educação, é de autoria do vereador a lei que obriga a divulgação do cardápio escolar, lei do fardamento, substituição de quadro negro, entre outras, além de também ter realizado audiências publicas para a concretização da lei dos precatórios do FUNDEB que ira beneficiar funcionários da educação no município de Bom Jardim.

PARA A REELEIÇÃO:

Segundo o vereador, caso se reeleja, seu foco será em um gabinete mais participativo, com criação de ouvidoria através de aplicativos para a população ter mais acesso ao seu mandato. Além disso, ele promete continuar lutando pela educação e a infraestrutura.

VEJA ALGUNS DADOS DE SUA ATUAÇÃO COMO VEREADOR:

Requerimento solicitando a criação do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura.

LUTOU PELA ADESAO DO MUNICIPIO AO PROGRAMA ESCOLA DIGNA

Solicitou construção de quadras poliesportivas em vários bairros da cidade, vistoria do corpo de bombeiros e reforma no Ginásio de Esporte “Pedrozão”, reforma do Estádio de Futebol “Zezão” e a criação de espaço publico para atividades aquáticas.

Solicitou reforma de inúmeras escolas no município, lutou pela reformulação do plano de cargos e carreira dos professores do município.

LUTOU PELA REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS PROFESSORES.

FOI ATUANTE NA CRIAÇÃO O DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

LUTOU PELA REFORMA DO GINÁSIO DE ESPORTES PEDROZAO.

APRESENTOU VARIAS INDICAÇÕES DE OBRAS SOLICITANDO PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA PARA VÁRIOS BAIRRO DE BOM JARDIM

CRIOU O REGIME DE PROGRESSÃO PARCIAL DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BOM JARDIM

CRIOU O SISTEMA AVALIAÇÃO PERIÓDICA DOS PRÉDIOS ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICIPIO DE BOM JARDIM.

CRIOU O PREMIO ESTUDANTE NOTA 10, QUE PREMIA OS MELHORES ALUNO DO MUNICIPIO.

CRIOU A LEI QUE OBRIGA O MUNICIPIO A ATENDER DE FORMA DIFERENCIADA OS PORTADORES DE FIBROMIALGIA EM AMBITO MUNICIPAL, GARANTINDO PREFERENCIAS EM FILAS E FORNECIMENTO GRATUITO DE MEDICAMENTO.

CRIOU LEI QUE OBRIGA AS INSTITUIÇÕS BANCÁRIAS ENVIAR UM FUNCIONÁRIO BANCÁRIO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA DE VIDA EM IDOSOS MAIORES DE 70 ANOS, ACAMADOS E/OU DEFICIENTES IMPOSSIBLILITADOS DE SE LOCOMOVEREM ATÉ O BANCO.

 

CONHEÇA TODOS OS PROJETOS DE AUTORIA DO VEREADOR MARKONY.

 

  1. DOAÇÃO DE UNIFORMES ESCOLARES

Estabelece que o município de Bom Jardim use os recursos do FUNDEB para realizar doações de uniformes escolares para os alunos da rede pública que não possuem condições de comprar seu uniforme.

  1. PADRONIZAÇÃO DO UNIFORME ESCOLAR E GRATUIDADE DO MESMO

Fixa o uniforme padrão a ser utilizado nas unidades escolares rede pública municipal evitando as mudanças constantes no uniforme prejudicando os pais de alunos que tem que substituir o uniforme dos seus filhos a cada mudança.

  1. CRIA CALENDÁRIO ANUAL PARA PAGAMENTO DE SERVIDORES PÚBLICO

Estabelece que o município crie através de Decreto, publicado sempre no início de cada ano, calendário de pagamento com as datas mensais para que os colegas servidores possam fazer seus planejamentos.

  1. CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE O TRÂNSITO NO MUNICÍPIO

Proporcionar através de ações pedagógicas normas e diretrizes para que condutores de carros e motocicletas tenham o devido esclarecimento sobre as regras do trânsito.

5 .LEI DE RESPONSABILIDADE EDUCACIONAL

Propõe que o município apresente relatório anual contendo todos os indicadores educacionais(aprovação, reprovação, evasão, infra estrutura) estabelecendo diagnóstico e metas para a educação para os anos seguintes.

  1. PROMOVE DIVULGAÇÃO DO IDEB PELAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO

Todas as escolas do município ficam obrigados a fixar placas com os dizeres: Contribua para o desenvolvimento do seu filho e consequentemente para a melhoria da qualidade da educação do nosso município, acompanhe a evolução do IDEB da escola e a aprendizagem do seu filho, apresente críticas e sugestões a escola.

  1. POLITICA MUNICIPAL DE INCENTIVO A LEITURA NAS ESCOLAS PUBLICAS

Instituir um “Prêmio Municipal de Estimulo à Leitura” para a escola que implementar o melhor programa de incentivo à leitura, estimulando assim o habito à leitura, aprimorando a habilidade de compreensão e interpretação de texto.

  1. DIVULGAÇÃO DO CARDÁPIO DA MERENDA ESCOLAR

Para que os pais de famílias possam saber quais os alimentos que seus filhos estão consumindo na escola e possam acompanhar com mais clareza.

  1. INSTITUI O FERIADO MUNICIPAL DA CO-PADROEIRA DO NOSSO MUNICÍPIO

Institui o dia 13 de maio como feriado municipal da CO-PADROEIRA alinhando a legislação ás tradições religiosas do município.

  1. CRIA PROGRAMA XADREZ NA ESCOLA

Tem como finalidade utilizar o jogo de xadrez como ferramenta pedagógica auxiliando as disciplinas do currículo, estimulando o aprendizado na medida que estimula os aspectos educacionais e intelectuais relacionados a memória, ao raciocínio lógico, a disciplina, a concentração e o convívio em grupo.

  1. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES

Estabelece normas e horário para funcionamento de bares e assemelhados no município atendendo os interesses da comunidades e dos proprietários de estabelecimento comercial.

  1. OBRIGATORIEDADE DE MANTER EM LOCAL VISÍVEL CARTAZ COM DIZERES DO ECA SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL

Todos os restaurantes, bares, hotéis, pousadas e assemelhados a manter o cartaz dizendo “Submeter criança ou adolescente a prostituição ou exploração sexual, é crime” com pena de reclusão de 4 a 10 anos. Esta lei visa conscientizar as pessoas sobre a prostituição infantil evitando abusos em nosso município.

  1. OBRIGATORIEDADE DE MANTER EM LOCAL VISÍVEL CARTAZ COM DIZERES DO ECA SOBRE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES

Todos os restaurantes, bares, hotéis, pousadas e assemelhados a manter o cartaz dizendo “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou adolescente a BEBIDA ALCOÓLICA” com pena de reclusão de 2 a 4 anos. Esta lei visa conscientizar as pessoas sobre a oferta de bebida alcoólica a menores.

  1. INSTITUI A OLIMPIADA ESCOLAR NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO.

Projeto visa incentivar a prática desportiva através do espaço escolar e despertar o interesse por atividades desportivas, culturais e científica destacando os alunos que se destacam nesta área.

  1. PROÍBE O USO DO CEROL

Cerol mata, este projeto foi proposto com o objetivo de salvar vidas, evitando o uso de cerol e também de linha chilena no município.

  1. LEI DE INCENTIVO A ARBORIZAÇÃO

Esta lei cria a campanha permanente de ARBORIZAÇÃO das ruas praças e jardins em nosso município, promovendo debates nas escolas sobre a importância das árvores despertando a consciência ecológica nas pessoas.

  1. DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA A ASSOCIAÇÃO ESCRAVOS BRANCOS

Declara de utilizar pública associações que desinteressadamente de recursos financeiros prestam relevantes serviços a sociedade, caso da escravo branco que presta serviço na área cultural do município.

  1. CAMPANHA PERMANENTE DE ORIENTAÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO, PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Mosquito vetor de várias doenças como dengue, febre amarela, febre chikungunya e o vírus zica, criamos a campanha para que as pessoas tivessem o maior número de informações possível de forma a sedimentar o conhecimento necessário para prevenção e o combate ao mosquito, evitando assim a proliferação.

  1. ESTABELECE AS CORES OFICIAIS DO MUNICIPIO

Padronizar as cores municipais oficiais do município visando garantir os princípios da legalidade e impessoalidade estabelecido na CF, criando identidade própria municipal de acordo com as cores da bandeira e do brasão do município, evitando vícios com cores partidárias.

  1. SUBSTITUIÇÃO DE QUADROS NEGROS POR BRANCOS

Todos os quadros negros foram substituídos por quadros brancos melhorando a qualidade de vida dos professores que sofriam por distúrbios ocasionados pelo pó de giz.

  1. AVALIAÇÕES PERIÓDICAS DOS PRÉDIOS ESCOLARES

Cria mecanismos de garantir a todas as unidades escolares do município padrões de infra estruturas básica e necessário para uma educação de qualidade, priorizando na escolha para reforma aqueles que carecem de imediata estruturação em detrimento dos outros.

  1. DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE HORTICULTURA DO BAIRRO SANTA CLARA

Declara de utilizar pública associações que desinteressadamente de recursos financeiros prestam relevantes serviços a sociedade, caso da associação que trabalha em forma de cooperativa.

  1. INSTITUI A OBMAT(Olimpíada bonjardinenses de Matemática)

Incentivar o estudo de matemática e lógica no Município de Bom Jardim e despertar no alunado o interesse pela lógica.

  1. DENOMINACAO DA UBS VILA SÃO BERNARDO -MARLENE DA SILVA BARBOSA

Homenagem a Marleninha que prestou relevantes serviços na área da saúde em nosso município.

  1. CRIA O REGIME DE PROGRESSÃO PARCIAL DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Tem por objetivo dar oportunidade aos alunos que ficarem reprovados em até duas disciplinas do currículo, pagarem esta em regime de contraturno, de forma a impulsionar o acesso e principalmente a permanência do aluno na escola.

  1. DECLARA DE UTILIDADE PUBLICA PROJETO BOM SAMARITANO

Declara de utilizar pública associações que desinteressadamente de recursos financeiros prestam relevantes serviços a sociedade, caso do projeto BOM SAMARITANO que presta relevantes serviços na área social do município.

  1. CRIA O FUNDO EMERGENCIAL DE COMBATE AO CORONA VÍRUS E NORMAS PARA DISTRIBUIÇÃO DE ITENS A POPULAÇÃO CARENTE

Fundo que possibilitou receber doações de pessoas físicas e jurídicas tanto em valores em dinheiro quanto bens de gênero essenciais e insumos da área da saúde enquanto durarem os efeitos da pandemia COVID-19.

  1. DENOMINACAO ESCOLA POVOADO TIRIRICAL-EMEB LUCINETE MORAIS LIMA

Homenagem a professora LUCINETE que trabalhou no povoado Tirirical por 22 anos deixando seu legado de ensinamentos e luta em prol da melhoria da qualidade da educação.

  1. IMPLANTAÇÃO DE AÇÕES PREVENTIVAS EM ADOLESCENTES NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO

Combater o problema cada vez mais grave,  que é a depressão e o suicídio entre jovens e adolescentes, através de ações de prevenção nas escolas do ensino fundamental, como: palestras, workshops, mesas redondas e outras.

  1. OBRIGATORIEDADE DO ENVIO DO FUNCIONÁRIOS BANCÁRIO PARA REALIZAR PROVA DE VIDA EM IDOSOS INCAPACITADOS DE IR AO BANCO

Assegurar um tratamento adequado a idosos maior que 70 anos, acamados ou deficientes que se encontram INCAPACITADOS de se locomoverem até o banco, devido a diversas condições de vulnerabilidade que os afeta nesta idade.

  1. CRIA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE FIBROMIALGIA, GARANTIAS PREFERENCIAIS EM FILAS E MEDICAÇÃO AOS PORTADORES DA DOENÇA

Conscientizar, informar e orientar a população e os profissionais da saúde sobre a fibromialgia e ainda garantir aos portadores da doença garantias essências como, carteirinha, preferências em filas e medicação, contribuindo para conscientizar a todos da gravidade e da complexidade desta síndrome invisível aos olhos de quem não conhece.

  1. PROJETO ESTUDANTE NOTA 10

homenagear com prêmios em dinheiro e equipamentos os 10 alunos da rede pública que mais se destacaram no ano, com intuito criar competição sadia e melhorar a qualidade do ensino através da meritocracia.

  1. PROÍBE NOMES DE PESSOAS VIVAS EM PRÉDIO PÚBLICO MUNICIPAL

Visa obedecer a Lei 6454/77 e corrigir vícios administrativos de administrações anteriores e ainda homenagear relevantes pessoas do nosso município que prestaram serviços nas mais variadas áreas.

  1. DENOMINACAO DA UBS DO POVOADO VILA NOVO JARDIM -UBS ELISEU ALVES DA COSTA

Homenagem a este grande homem, político e sindicalista que por muito tempo dedicou-se a prestar seus serviços no município deixando seu legado de servidão e amizade.

FOI AUTOR AINDA:

Emenda ao orçamento que destinou 200 mil reais dos recursos oriundos do pré-sal para ser aplicado na iluminação pública do municipio.

Convocou audiências públicas que resultaram na lei que criou o plano de aplicação dos precatórios do antigo FUNDEF em âmbito Municipal, beneficiando todos os professores e servidores da educação municipal.

Emenda ao orçamento autorizando o Poder Executivo a criar abono especial a todos os servidores municipais que atuarem diretamente no enfrentamento da COVID-19, a título de incentivo financeiro como forma de valorizar esses profissionais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu