Apenas cinco vereadores são reeleitos em Bom Jardim. Conheça:

Apenas 5 vereadores foram reeleitos.

 

A população queria renovação, pois apenas 5 dos 13 vereadores com mandato atualmente na Câmara de Bom Jardim foram reeleitos. Destes,  Antonio do Cesarino (PSC) foi o mais votado, ficando em primeiro lugar no geral com 923 votos. Atual presidente da Casa, Dandor da Casa de Apoio (PSC) também foi reeleito com 634 votos, Já Vania foi a única mulher reeleita entre novatos e reeleitos. Entre os não reeleitos que concorreram as eleições, nomes tradicionais com o do vereador Homero, Marcony Mendes, Sinego e Filho da Transa Esporte se despedem do parlamento.

Conheça o perfil dos Vereadores Reeleitos

Antonio do Cesarino – Campeão de Votos nesta eleição, Antônio Gomes da Silva vai para o seu 3º mandato de vereador, porem, elegeu sua esposa Ana Lidia em 2012, se somados, Antonio mantem a cadeira de vereador pelo 4º mandato. Ativista politico, sua trajetória é marcada por muita polemica, principalmente na época da prefeitura Lidiane Leite. Ao seu favor pesa sua presença nas comunidades, Antônio tem como foco principal o assistencialismo, ajudando milhares de pessoas durante todos os anos. Nesta campanha fez uma politica de redenção e sua popularidade foi mostrada nas urnas.

Duvan Boiadeiro – Duvan vai para o seu segundo mandato de vereador, foi presidente da Camara Municipal no biênio 2017-2019, é irmão de Silvano Andrade que já foi vereador e também presidente da Câmara e filho de Davi Boideiro, importante pecuarista no município. Em sua primeira passagem na câmara ficou conhecido por declarações polemicas e varias denuncias verbais contra o prefeito Francisco Araújo, isso o fez ganhar popularidade nas redes sociais, mas por outro lado ganhou inimigos do mesmo grupo que ele ajudou nas eleições de 2016. Possui um grupo cativo, mantendo a família Andrade sempre com uma das mais votadas nas eleições.

Manim – Antonio Carlos dos Anjos, o Manin, vai para o seu terceiro mandato de vereador, tambem presente nas comunidades da região Caru, Manim é conhecido por ajudar as pessoas, principalmente quanto a transportes durante todo o seu mandato, tem serviço prestado também quanto ao esporte, principalmente com os veteranos. Sua atuação na câmara é meio que conturbada e “engraçada”.

Elivania Alcantara – Mais conhecida como “Vania” recebeu votação expressiva nestas eleições, presente na região da Varig, vania busca dar atenção aos seus eleitores desta região, nos últimos anos, buscou residência fixa em Bom Jardim e com seu jeito cativo, conhecida como “Mulher de fibra” e “Dura”, conquistou boa parte do eleitorado também da sede do município, sendo reconduzida agora para o seu segundo mandato, ela será a única vereadora do município de Bom Jardim na próxima legislatura.

José de Ribamar Ferreira – “Dandor” é Atual presidente da Camara de Bom Jardim, será reconduzindo ao seu segundo mandato, com raízes no grupo politico dos médicos, Dandor se especializou em ajudar as pessoas através da Saude, principalmente em São Luis, onde trabalhou na casa de apoio do município na gestão Roque Portela. Dandor é do povoado Novo Caru, onde tirou boa votação, além de ter recebido votos de gratidão e apoio de militantes de sua campanha.

www.obomja.com – Rafael Gonçalves/jornalista.

Deixe uma resposta

Fechar Menu