8 candidatos a vereadores tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral em Bom Jardim.

8 candidatos tiveram seu registro de candidatura indeferida em Bom Jardim

Daqui a 30 dias, os cidadãos aptos a votarem irão às urnas em Bom Jardim. A um mês do pleito, a Justiça Eleitoral já indeferiu oito pedidos de candidaturas ao Legislativo Municipal, apenas um aguarda julgamento, já a grande maioria está apta e deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os candidatos a prefeitura, todos os cinco candidatos já foram deferidos pelo TSE.

Apenas três partidos tiveram candidaturas indeferidas, (PL, PROS e PT), PROS teve quatro candidatos indeferidos, PL três e o PT um candidato.

O QUE SIGNIFICA REGISTRO INDEFERIDO?

Segundo o Tribunal Superior de Justiça, o candidato indeferido não é incluído na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda.

Entre as candidaturas indeferidas as que mais chamam atenção são a do Professor Rogerio do Sindicato e de Elisnelson do Novo Caru, segundo a justiça, ambos não apresentaram certidões necessárias para o registro e mesmo após notificação, não se manifestaram, perdendo o prazo para o registro. A sentença foi do Juiz Bruno Barbosa Pinheiro.

Elisnelson do Novo Caru em contato disse que recorreu da decisão “Lutamos muito por nossa candidatura e vamos continuar lutando” Disse o candidato que está indeferido. Já professor Rogerio disse que o problema foi na hora do envio da documentação “Ocorreu um erro na hora do envio da documentação, recorri e estou aguardando a decisão, nunca tive problema algum e nenhum processo na justiça, este problema como disse foi apenas burocrático de documental” Comentou o candidato que também está com seu registro indeferido.

Não conseguimos contato com os demais candidatos e o espaço está aberto caso queiram se manifestar.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS CANDIDATOS Indeferidos EM BOM JARDIM:

CARMELITA DO BAR

CASSIO BATERA

DIVAN CÁSSIO COSTA DINIZ

CICERO MATIAS DE SOUZA

EDNA DA CONCEIÇÃO

ELISNELSON DO NOVO CARÚ

JOSÉ SANTOS

LAURA

ROGÉRIO MARTINS DE OLIVEIRA (Professor Rogerio)

Deixe uma resposta

Fechar Menu