

Daqui a 30 dias, os cidadãos aptos a votarem irão às urnas em Bom Jardim. A um mês do pleito, a Justiça Eleitoral já indeferiu oito pedidos de candidaturas ao Legislativo Municipal, apenas um aguarda julgamento, já a grande maioria está apta e deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Entre os candidatos a prefeitura, todos os cinco candidatos já foram deferidos pelo TSE.
Apenas três partidos tiveram candidaturas indeferidas, (PL, PROS e PT), PROS teve quatro candidatos indeferidos, PL três e o PT um candidato.
O QUE SIGNIFICA REGISTRO INDEFERIDO?
Segundo o Tribunal Superior de Justiça, o candidato indeferido não é incluído na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato que não conste da urna, o voto será considerado nulo e não terá validade para a legenda.
Entre as candidaturas indeferidas as que mais chamam atenção são a do Professor Rogerio do Sindicato e de Elisnelson do Novo Caru, segundo a justiça, ambos não apresentaram certidões necessárias para o registro e mesmo após notificação, não se manifestaram, perdendo o prazo para o registro. A sentença foi do Juiz Bruno Barbosa Pinheiro.
Elisnelson do Novo Caru em contato disse que recorreu da decisão “Lutamos muito por nossa candidatura e vamos continuar lutando” Disse o candidato que está indeferido. Já professor Rogerio disse que o problema foi na hora do envio da documentação “Ocorreu um erro na hora do envio da documentação, recorri e estou aguardando a decisão, nunca tive problema algum e nenhum processo na justiça, este problema como disse foi apenas burocrático de documental” Comentou o candidato que também está com seu registro indeferido.
Não conseguimos contato com os demais candidatos e o espaço está aberto caso queiram se manifestar.
VEJA A LISTA COMPLETA DOS CANDIDATOS Indeferidos EM BOM JARDIM:
CARMELITA DO BAR
CASSIO BATERA
DIVAN CÁSSIO COSTA DINIZ
CICERO MATIAS DE SOUZA
EDNA DA CONCEIÇÃO
ELISNELSON DO NOVO CARÚ
JOSÉ SANTOS
LAURA
ROGÉRIO MARTINS DE OLIVEIRA (Professor Rogerio)