5 candidatos disputam a prefeitura de Bom Jardim em 2020

Cinco candidatos disputarão a preferencia do eleitorado em Bom Jardim – MA

 

O eleitorado bonjardinense já tem a confirmação de quais serão os nomes na disputa para o cargo de prefeito municipal do mandato 2021/2024. São cinco candidatos na disputa:

Dr. Francisco Araujo (PSC), Cristiane Varão (PL), Alcionildo Mato (PDT), Sandra do Salomão (PT) e José Lopes (PSDB).

A partir de segunda-feira (28), com os devidos registros eleitorais finalizados, os candidatos deverão ir às ruas com o material de campanha para conquistar a simpatia e a preferência  dos  mais de 29 mil eleitores aptos a votar neste pleito.

Segue um pequeno resumo da trajetória de cada um dos candidatos:

DR FRANCISCO ARAUJO – Vai para reeleição, essa é sua 3º disputa ao cargo de prefeito do município, foi derrotado em 2012 pela ex-prefeita Lidiane Leite e venceu as eleições em 2016 com uma votação histórica, Médico formado pela Universidade Federal do Maranhão é o atual prefeito de Bom Jardim. Sua vice é Rosangela de Araújo, esposa do ex-prefeito Dr. Roque Portela , Francisco tem o apoio do seu tio, o médico e ex-prefeito Dr. Roque Portela, também a nível de estado tem apoio do Vice Governador Carlos Brandão e do Deputado Federal Aluisio Mendes.

CHRISTIANNE VARÃO – Atual vereadora do município de Bom Jardim vai para sua primeira disputa ao executivo, tem formação superior e é professora efetiva da rede Municipal de ensino, ela tem apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, deputado Marreca Filho e do ex-prefeito Manoel Gralhada, alias seu vice é Franekson Gralhada, filho do ex-prefeito.

Alcionildo Matos – Ex-Presidente da Câmara vai para sua 2º disputa ao cargo de prefeito de Bom Jardim, Alcionildo é filho do ex-prefeito Adroaldo Alves Matos e sobrinho do ex-prefeito Manoel Gralhada, tem o ensino médio completo e traz como vice João Rodrigues Fortaleza que é o atual vice prefeito de Bom Jardim, traz como apoio externo os apoios do Deputado Gil Cutrim, Edilazio Junior e o apoio do Senador Weverton Rocha.

SANDRA DO SALOMÃO – Ex-vereadora do município de Bom Jardim vai para sua primeira disputa ao cargo de prefeita do município, em sua passagem como vereadora em 2012 ficou conhecida pelas inúmeras denuncias feitas contra a ex-prefeita Lidiane Leite, além de lutas a favor da comissão dos concursados de 2011. Sandra concorre pelo partido dos trabalhadores (PT) e traz como vice Moises do Tirirical. Sandra tem ensino superior completo e tambem é professora da Rede Municipal de ensino, tem apoio a nível de estado do deputado Yglesio, além de lideranças do PT e PC do B.

José Lopes – Grande surpresa desses registros José Lopes vai para sua terceira disputa ao cargo de prefeito de Bom Jardim, sua votação mais expressiva foi em 2016 quando atingiu 169 votos. José Lopes também já concorreu ao cargo de deputado federal, alcançando mais de 1.000 votos. Zé Lopes apenas lê e escreve. Seu vice é ISVAR GOMES.

www.obomja.com

Jornalista Responsavel: Rafael Gonçalves

Deixe uma resposta

Fechar Menu