Projeto idealizado pelo Juiz de Bom Jardim vai premiar as melhores redações de alunos da rede publica municipal

 

O Projeto “Escola Legal – doe livros e ajude a construir uma história”, do Judiciário Local promovido pelo Juiz Dr. Bruno Barbosa, encerra nesta segunda-feira (11), com premiações às melhores redações de alunos da rede básica municipal de ensino,  a ação durou cerca de 3 meses e mobilizou toda a sociedade bonjardinense com o objetivo de estimular o hábito da leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita, através da arrecadação e disponibilização aos alunos da rede pública de ensino de livros paradidáticos, que passarão a compor o acervo das bibliotecas públicas dos municípios de Bom Jardim (sede da comarca) e São João do Caru (termo judiciário).

“Escola Legal” foi replicado da comarca de Buriticupu, onde o juiz Raphael Leite Guedes, idealizador, já arrecadou e doou 1.500 livros desde o lançamento do projeto, em 21 de novembro de 2018.

12 redações de alunos de Bom Jardim foram escolhidas para disputar as finais, na próxima segunda-feira, data do encerramento do projeto, o Juiz Bruno Barbosa junto com sua banca irão escolher as melhores que ganharão os prêmios.

Para o juiz de Bom Jardim, Bruno Barbosa Pinheiro, o projeto “concretiza o comando do artigo 205 da Constituição da República de integrar Estado, família e sociedade na promoção ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A cerimonia de encerramento acontecerá no Salão do Forum, às 09:00 da manhã desta segunda-feira (11).

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários