O Jovem Diego Mendes em sua formação em Uberlândia – MG

Uma historia de superação, é assim que vamos começar a falar sobre o Jovem Diego Mendes, que teve toda sua criação no povoado Centro do João Sebastião, Zona Rural de Bom Jardim juntamente com mais nove irmãos.

De origem humilde, nunca faltou determinação aos estudos, e vontade de ajudar a família, nisso, Diego correu atrás de um sonho, o de cursar Física Médica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) após ter tido aprovação pelo ENEM.

Sem condições financeiras para realizar, Diego então recorreu à ajuda de amigos próximos, mais logo viu que não estava sozinho, recebeu ajuda de dezenas de pessoas da sociedade bonjardinense, que se sensibilizaram com a Historia do jovem contando na imprensa local, principalmente no site bomjardimma.com, veja um trecho:

– “Meus pais sempre tiveram que trabalhar duro para manter nossa família. Todos nós os ajudávamos na labuta do dia-a-dia. Eu, por exemplo, tive que trabalhar desde os oitos anos de idade, sempre ajudava como podia. Na proporção que crescia, aumentava-se a intensidade do trabalho e as responsabilidades. Inicialmente ajudava a mãe no manuseio do coco babaçu: juntar na solta, quebrar, fazer o carvão da casca e vendê-lo na sede, enquanto o pai e meus irmãos mais velhos cuidavam da roça (plantação de arroz e milho). A parti dos 14 anos passei a fazer o carvão e vendê-lo. Todo sábado tinha que fazer a caeira (buraco no qual se queima as cascas do babaçu) e no domingo tirá-la e realizar as entregas. As entregas eram feitas a domicílio e o carvão, levado por jumentos. Isso todo final de semana”. Trecho da reportagem de Diego ao site bomjardiimama.

A mensagem mobilizou Bom Jardim, ainda numa época que a cidade era bem mais pacata, sem a presença de visitas constantes da imprensa nacional por conta de escândalos de corrupção, “Prefeita Ostentação”, etc… Surgia ali, porque não, um Heroi, que iria enfrentar desafios diários em prol de um sonho que não era mais só dele, mais de toda uma cidade.

Diego realizou apresentação pelo mundo em sua passagem na Universidade. Foto no Cais de Atenas – Grecia.

Dito isso, Diego conseguiu recursos suficientes para iniciar sua jornada em Minas Gerais, anos depois, nossa equipe recebeu nas redes sociais a imagens da realização do Grande Sonho de Diego Mendes, a sua tão almejada formatura, e como essa historia começou ser contada aqui, é justo que ela volte a esta pagina, já que ao longo do seu curso, o jovem bonjardinense viveu experiências incríveis, inclusive apresentando artigos científicos na Alemanha e Grecia…

“Quando começamos um sonho fazemos isso sozinho, digo por que primeiro pensamos que o quão tão bom seria realiza-lo, e de repente você começar a acreditar que isso e possível, então ideias vem em sua mente, ter esse sonho realizado, esta naquela posição almejada, essas ideias ficam maiores e mais claras, você começar a perceber coisas que podem ou não te aproximar dos seus sonhos, foi mais ou menos assim que o meu grande sonho de me formar em uma das maiores universidades do país começou, mas não poderia ser uma formação qualquer, teria que ser algo que meu coração acelerasse,  foi assim que descobri o curso de Fisica Médica, onde na época não tinha condições financeiras necessária para esse objetivo, mas, para se realizar um sonho percebi também que é necessário perseverança, e recebi ajuda para não enfrentar isso sozinho, aqui entra um valor de uma amizade, ou de varias, o real valor de quem podemos confiar, falo de sair a mais de 2000 KM de casa sabendo que não passara fome porque tem amigos de verdade, e desse tipo de amigos que falo, pois sem eles, não seria possível esse sonho, esses amigos que falo são em sua maioria de Bom Jardim, minha cidade natal, hoje tenho uma eterna gratidão de todos que me ajudaram direta e indiretamente, gostaria de soubessem que esse sonho realizado não é só meu, mas nosso, muito obrigado” Agradeceu Diego em uma mensagem em rede social.

Os planos do agora Fisico Médico são simples, porem ainda desafiador, estudar mais dois anos de residência com especialização em imagens, e depois tentar a vida, se possível, no Nordeste, quem sabe até no Maranhão.

Uma historia com Final Feliz, e você, o qual difícil é o seu sonho?

 

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários