Paroquia de São Francisco de Assis de Bom Jardim finalizou o festejo reunindo milhares de pessoas

O Festejo de São Francisco de Assis reuni todos os anos milhares de pessoas que trazem consigo muita religiosidade e fé. O encerramento acontece sempre no dia 4, dia do padroeiro católico da cidade no pátio da Igreja Matriz. O festejo que durou quase todo o mês de setembro com peregrinações e festejo já e uma marca cultural do município de Bom Jardim.

Imagem do Santo Catolico

A procissão dos fieis teve inicio às 16h com saída do Campo do Palmeiras, percorrendo as principais ruas de Bom Jardim e finalizando na Igreja de São Francisco onde teve o inicio a celebração da Santa Missa conduzida pelo Padre Valdecir, que perante de milhares de devotos trouxe a palavra de fé e esperança a todos.

Uma multidão lotou o espaço do evento, que após a santa missa degustaram comidas típicas e musica ao vivo em uma grande estrutura que foi montada.

Cavalgada histórica reuniu centenas de Cavaleiros e Amazonas

Para o Frei Josué, o sucesso do evento reflete na devoção dos fiéis que participaram e contribuíram com o festejo “Fiquei muito feliz, animado, cada ano a festividade cresce, a fé e a devoção do povo aumenta, com seu testemunho, a graça alcançada através de São Francisco, e isso a nossa cidade se torna uma grande referencia no estado do Maranhão, agradeço a todos os Franciscanos pelo empenho, agradecemos também  os órgãos públicos como a Prefeitura de Bom Jardim que não mediu esforços para nos ajudar, estamos felizes, e muitos satisfeitos e mais uma vez agradeço a todos que nos apoiaram” Disse o Frei.

VEJA VIDEO E IMAGENS:

 

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários