img_2307
Dr. Raphael Leite Guedes idealizou o Casamento Comunitário, unindo 22 casais de forma gratuita em Bom Jardim.

A Comarca Bom Jardim realizou, ontem (15/02), o projeto Casamento Comunitário, idealizado pelo Juiz titular de Bom Jardim Dr. Raphael Leite Guedes. A solenidade ocorreu no Salão do Sindicato dos Professores de Bom Jardim (SIMPROBEM) e contou com a participação de 22 casais inscritos. De acordo com a comarca, todos os atos de registro civil necessários à realização do Projeto Casamentos Comunitários, organizado pelo Poder Judiciário do Maranhão, foram gratuitos.

Além do magistrado, que promoveu a cerimônia, a Juíza  Ivana Melo titular de Pindaré, auxiliou na celebração dos casamentos.

HOMENAGEM:

Entre as autoridades que participaram do casamento comunitário,

img_2280
Dr. Julio Cesar Lima Prazeres, ex Juiz de Bom Jardim, foi homenageado na cerimonia.

como o promotor de Justiça Fabio Oliveira, destaque também para excelentíssimo Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, que foi homenageado pela Comarca com uma placa pelos valorosos serviços prestados à comarca como presidente.

img_2241
O Presidente do TJ, Cleones Carvalho, foi homenageado pela Comarca de Bom Jardim.

Emoção também na homenagem dos servidores ao Juiz Dr. Julio César Lima Prazeres, ex Juiz da comarca que prestou relevantes serviços à sociedade bonjardinense, houve comoção até do Próprio Juiz que destacou a nostalgia de voltar à comarca que o projetou com destaque no cenário do judiciário.

CASAMENTO:

A celebração da união foi gratuita para os noivos, atendendo ao principal objetivo do projeto Casamentos Comunitários, que é garantir o direito à oficialização da união de casais que não possuem renda para arcar com os custos de um casamento.

Antigo e Mais Jovem foram os primeiros a celebrar o casamento…

Cada casal recebeu um brinde e outros de maior valor foram sorteados, como Maquina de Passar, Guarda Roupas e Ventiladores.

As imagens foram registradas pelo fotografo do bomja.com, Henrick Sampaio.

Veja galeria abaixo.

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários