Estado regulariza pagamento de dívida com União e repasses pendentes
Educação em Dias em Bom Jardim.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA, regularizou na tarde de ontem (12), o pagamento dos Professores Efetivos da rede municipal de ensino de Bom Jardim.

Segundo dados da atual administração municipal, foram ejetados 1.422.563,65 (Um milhão, quatrocentos e vinte e dois mil e quinhentos e sessenta e três e sessenta e cinco centavos) na economia local, alem de professores, foram pagos funcionários da educação, foram usados recursos do FUNDEB 60 e 40 na operação.

Os professores efetivos de Bom Jardim, alem de funcionários da educação, tiveram um atraso de mais de 20 dias na gestão anterior afastada pela Justiça estadual.

“Essa era uma das nossas prioridades ao assumir, botar todos os efetivos em dias, na educação por exemplo, agora vamos partir para regularizar o pagamento de alguns professores contratados, alem de planejar para que se possa pagar o 13º” Disse o Prefeito “Sinego”.

Com a educação em dias, o atual prefeito disse que trabalha fortemente com sua equipe para regulariza a situação dos funcionários da Administração e Principalmente Saúde. “O Da saúde por exemplo, estamos enfrentando problemas com a burocracia da Caixa Econômica Federal, ela liberou apenas 50% dos recursos e com isso pagamos alguns funcionários do Hospital, nesta semana acredito que vamos pagar todos, inclusive ACS e o pessoal da FUNASA que já deveriam ser pagos e estamos frustados por essa situação” Declarou o Prefeito.

Segundo a Administração Municipal, está previsto para esta semana a regularização de pagamentos de vários setores da Administração, inclusive o pagamento de comissionados da gestão Malrinete e Fornecedores.

A situação dos contratados será defenida o que será feito após o dia 20 segundo a Administração.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários