img_8205
Prefeito  de Bom Jardim “Sinego” esteve no local observando inicio das obras. Mestre de obras explica como será local.

O Governo do Estado iniciou no município de Bom Jardim, a construção das duas primeiras escolas do Programa Escola Digna, que substitui escolas de taipa, barro e palha por estruturas de alvenaria.

Das 5 escolas que serão construídas no município de Bom Jardim, duas já estão com a ordem de serviço assinadas e as obras na fase de terraplenagem, são as escolas do povoado Barra do Galego e Barraca Comprida.

img_8212
Escola da Barraca Comprida passou em vários canais de televisão.

A obra conta com o apoio logístico e burocrático da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, que vai melhorar o acesso das estradas vicinais e dará apoio também ao andamento da obra.

Segundo o Prefeito de Bom Jardim “Sinego” isso é necessário para que as escolas sejam construídas antes do ano letivo de 2017. “A vicinal do Pov. Barra Comprida tem uma ladeira bastante extensa que dificulta a chegada de materiais de construção, vamos revitalizar e deixa-la trafegável também no inverno para que essa escola também beneficie os alunos do Pov. Km 18, alem de dá mais qualidade de vida a estas pessoas, esse é o nosso desejo” Disse “Sinego”.

img_8213
Menino mostra como é o aprendizado, realidade deve mudar ano que vem.

O Povoado Barraca Comprida possui cerca de 90 habitantes e tem aulas até a 4º serie do ensino fundamental.

A ordem de construção de mais 3 escolas, dentre elas a do povoado Oscar será firmada ainda nesta semana entre representantes do Governo do Estado e a prefeitura em nome do prefeito atual.

img_8198
Obras já estão na terraplanagem.

DUAS ESCOLAS JÁ CHAMARAM A ATENÇÃO NACIONAL:

As escolas mencionadas já foram alvos de repercussão na mídia estadual e regional, A da Barraca Comprida é aquela que passou na rede globo de televisão (imagem ao lado) onde alunos relataram passar fome por não haver merenda, já o povoado Barra do Galego é aquela que estudantes se arriscavam no Rio Pin
dare para estudar na cidade vizinha de Auto Alegre do Pindaré.

A previsão de entrega é de 70 dias.

O Programa Escola Digna faz parte do Plano de Ações Mais IDH – política de governo instituída pelo Decreto 30.612 de 2 de janeiro de 2015, com a finalidade de desenvolver ações para superar a pobreza extrema e as desigualdades sociais nos meios urbano e rural, nos 30 municípios com menor IDH do estado.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários