img_9263
Palestra traça futuro da agropecuária de Bom Jardim.

No dia 14 de Novembro de 2016, o Prefeito eleito de Bom Jardim, juntamente com representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuaristas, empresários, agricultores e população em geral, discutiram os rumos da Agricultura bonjardinense no Espaço Bom Sorrir em uma palestra sobre Desenvolvimento Econômico do Agronegócio. O evento, promovido pelo Prefeito eleito de Bom Jardim, Dr. Francisco, tratou de diversas questões ligadas ao tema.

A palestra foi Ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Francisco Benedito da Costa da cidade de Belem – PA e visa também aproximar a sociedade do conhecimento científico.

dr-francisco
Dr. Francisco Araujo

“A palestra elava o interesse da próxima administração de Bom Jardim em desenvolver a agricultura e pecuária do municipio, a ideia é dar apoio aos produtores e criadores oferendo mão de obra qualificada, fazendo com que as ações cheguem em que verdadeiramente precise”. Disse o Sec. de Agricultura Elberfran Oliveira.

Alem do prefeito eleito de Bom Jardim, Dr. Francisco, estiveram presentes também o atual prefeito de Bom Jardim “Sinego”, o vice prefeito eleito que é Pecuarista, o Sr. João Rodrigues Fortaleza, o Sec. de Agricultura Elberfran Oliveira, vereadores, o presidente dos trabalhadores rurais de Bom Jardim, Elizeu Costa e lideranças em geral.

palestrante
Agronomo Francisco Benedito da Costa.

Segundo Dr. Francisco a palestra foi de fundametal importancia para traçar os novos rumos da pasta em Bom Jardim “Precisamos levantar dados para que tenhamos um plano de produção para a agricultura e pecuária de Bom Jardim, porque todos nos sabemos que o alimento que chega na nossa mesa não é produzido no municipio, a maioria vem de outros estados, então para que possamos plantar a semente dessa produção precisamos acima de tudo de conhecimento e capacitação, o meu sonho para Bom Jardim é podermos voltar a produzir em nossas terras e acredito que também seja o sonho de todos que aqui estão” Disse Dr. Francisco.

Outros palestras e planejamentos sobre a agricultura deverão ocorrer ainda este ano.

www.obomja.com

sinego
Atual Prefeito Sinego.
elber
Sec. de Cultura Elberfran

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários