Professores protestam na prefeitura contra Salários atrasados em Bom Jardim.





img_3293Professores da rede municipal de ensino reclamam que o pagamento do salário de agosto não foi feito pela prefeitura de Bom Jardim. Um grupo de docentes e alunos da rede municipal realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16) pedindo pelo pagamento do salário que era pra cair nas contas no quinto dia útil do mês.

Durante o ato, o grupo caminhou da sede do sindicato até a prefeitura da cidade gritando palavras de ordem. O professor da rede municipal Rogério reclama que o dinheiro deveria ter sido depositado para a categoria no último dia 8.

“As nossas contas estão todas aimg_3311trasadas, estamos indignados porque não temos condições nem de ir para o trabalho. A prefeitura diz que vai nos pagar, mas na verdade não paga.” reclamou um professor.

A prefeitura de Bom Jardim informou via oficio ao SIMPROBEM que o pagamento seria feito até o ultimo dia 5, Ainda conforme a prefeitura, foi firmado um TAC em acordo com o Ministério Publico que prevê que o executivo tem até dia 20 para realizar o pagamento dos proventos dos profissionais. Sobre o TAC, os servidores concursados afirmam que não tiveram conhecimento desse termo e não reconhecem como medida legal.

Segundo o presidente do SIMPROBEM, Rogério, hoje houve paralisação de advertência e aguardarão o tramite legal, caso não haja o cumprimento da medida, os professores deflagrarão greve geral. A prefeitura até o momento não se manifestou.

Servidores concursados da administração tambem relatam que estão com seus proventos em atraso.

www.obomja.com

Fechar Menu