IMG_1685
TCE não impede candidatura de Dr. Francisco, que vai concorrer as eleições em Bom Jardim.

Quanto mais próximo é o dia da eleição, mais a política sórdida se instala no município, principalmente nas redes sociais onde o qual apelido carinhosamente essas “manobras” de “Terrorismo Virtual”. Eu já tinha avisado isso nas minhas redes sociais, para que haja a necessidade na população em confiar nos comunicadores locais, que respeitam a vontade, e tem ética com o povo bonjardinense.

Eu, como bom jornalista, filho da terra, sempre prezo pelo alto nível das discussões onde os questionamentos são baseados em fatos reais, mas não só isso, que tudo seja verídico para que a sociedade não tenha duvidas sobre a informação propagada.

Contundo, falar a verdade nem sempre agrada, principalmente quando o assunto envolve emoções, principalmente na política, onde amanhã (16) já se inicia a campanha eleitoral.

Vamos falar aqui sobre a lista da “Ficha-Suja”, onde o TCE, Tribunal de Contas do Estado, encaminhou ao TRE, a lista dos que estão com problemas em Bom Jardim. São Eles:

Presidentes da Câmara (4):

FRANCISCO FERREIRA “Chico do Braz” JOSÉ VIEIRA DOS SANTOS e ALDERY SEBASTIÃO “Licota” e Alcionildo Matos.

Prefeitos:

Manoel Lídio Alves de Matos – O Gralhada

Antonio Roque Portela de Araújo – O Dr. Roque.

Estes são os nomes na lista da “Ficha-Suja” que terão problemas (caso se candidatem) com a justiça eleitoral.

O que chama a atenção, é que o TCE (Tribunal de Contas do Estado), não cita em nenhum momento na lista o nome do médico Dr. Francisco Alves de Araújo, o Dr. Francisco. Portanto, nada impede dele ser, (como já é, já que já registrou candidatura na tarde de hoje) candidato a Prefeito de Bom Jardim.

De acordo com um blog da capital, Francisco estaria inelegível, o que deixa muitas pessoas com duvidas. Porem, tudo isso é uma falácia, fruto de pensamento de pessoas que querem implantar o “terrorismo virtual” que mencionei no inicio. O Advogado Abdom Marinho, um dos mais renomados do estado inclusive se pronunciou sobre o caso, onde afirma que o processo ainda está em fase de recurso, que não impede sua candidatura.

Ao leitor, decida cociente, tanto Lindomar, Malrinete (Atual Prefeita), como Dr Francisco e demais disputarão os votos sem impedimentos judiciais e o que deve prevalecer é a escolha racional do eleitor, conforme prega a Justiça Eleitoral.

As campanhas eleitorais iniciam amanhã (16) e obomja.com estará acompanhando todas as movimentações.

Por Rafael Gonçalves, Jornalista e Editor do Portal de Noticias obomja.com.

Abaixo, anexo com a lista do TCE de Bom Jardim.

Sem título 2 Sem título

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários