Nesse domingo (8), o município de Bom Jardim foi palco de uma grande competição de Mountain Bike. A prova foi idealizada pelo grupo PEDALA BOM JARDIM, grupo de ciclistas bonjardinenses que nasceu com intuito de ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável, mas que vem crescendo, onde alguns participantes já participam de competições regionais e o primeiro evento no município chamou a atenção de vários atletas do estado do Maranhão.

 A competição foi dividida em 4 categorias: Elite, Masculino Amador, Feminino e Kids.

Para a elite, o percurso foi de 48 KM. Foram duas voltas, com inicio no final do bairro COHAB até o fim do povoado Santa Luz.

Já as categorias Masculino e Feminino Amador, era apenas bate e volta no povoado, totalizando o percurso de 24 KM.

Já a categoria Kids, o percurso foi de 6 KM.

Clique para ampliar.

Muitos atletas elogiaram o potencial do trecho escolhido pela organização da prova, bem como toda a organização, que contou com o apoio de vários comerciantes, da prefeitura de Bom Jardim e de principalmente, voluntários do grupo Pedala Bom Jardim como os ciclistas Joel, Vania, Professor Carlos, Ursula entre outros.

Marcony Santos que é ciclista e um dos lideres do grupo Pedala Bom Jardim comemorou o sucesso da primeira edição do evento no município “Meu agradecimento a todos que fizeram parte, desde os competidores à organização, sem essas pessoas isso não teria acontecido, eu nunca imaginei que esse evento seria tão bonito e hoje ver que isso se tornou realidade é muito gratificante” Destacou Marcony.

Sobre a colocação, os atletas de Bom Jardim ficaram bem colocados, Marcony Santos ficou em 2 lugar na categoria ELITE, na categoria Amador Masculino, Zezinho em 3º, Joel da Protec ficou em 4º e Tiago Albano em 5º. No feminino, destaque para Patricia que terminou em 4º e Linda que ficou em 5º.

A competição entregou medalhas personalizadas para todos os participantes, além de troféus e premiação em dinheiro para os três melhores colocado em cada categoria.

VEJA OS VENCEDORES E FOTOS ABAIXO:

 

 

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários