<!---->

Criação da (APBVAP) traz avanços aos Piscicultores de Bom Jardim e Vale do Pindaré

Organização dos Produtores de Peixes já traz diversos beneficios em Bom Jardim

Piscicultores do município do Bom Jardim reuniram-se para criar a APBVAP – (Associação dos Piscicultores de Bom Jardim e Vale do Pindaré) para juntos defender a classe produtora e conseguir apoios e incentivos, a associação apesar de recém-criada já conta com mais de 100 produtores de peixes da região e já conseguiram diversos benefícios e o apoio do poder público, SEBRAE e da iniciativa privada.

Na noite desta quarta-feira (5), os associados participaram de uma capacitação no Centro de Referência da Assistência Social de Bom Jardim, na ocasião a empresa de rações “COMIGO”, ofereceu gratuitamente uma palestra sobre aumento da produção.

O prefeito municipal Dr. Francisco Araujo e o presidente da Associação Ronilson Monteiro assinaram termos tecnicos de apoio.

Aproveitando o evento, entidades parceiras como SEBRAE, SENAR e a Prefeitura de Bom Jardim manifestaram seu apoio, para o Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araujo, a organização dos piscicultores é um sonho realizado, pois segundo ele, a organização é a melhor forma de melhorar a vida dos produtores “A gente tem conhecimento que em outros estados se desenvolveram por conta dessas organizações, preguei isso aos nossos técnicos, e hoje, estamos com essa parceria o qual vamos dá total apoio.

Palestra da empresa COMIGO

Ainda segundo o Prefeito, o apoio da Prefeitura será a de disponibilização de profissionais como a contratação de um engenheiro de pesca, melhoramento dos pontos para escoar a produção, além de fornecer apoio através da Secretaria Municipal de Agricultura no que for necessário.

O Sec. de Agricultura Elber Oliveira mencionou que a associação trará muitos benefícios aos piscicultores. Além de terem acesso a consultorias e treinamentos sobre novas técnicas, eles passarão a comprar a ração em conjunto, o que já vem acontecendo, diminuindo consideravelmente os custos.

O Presidente da Associação é o empresário Ronilson Monteiro (Marata), que afirma que os produtores trabalharão de maneira mais organizada, viabilizando projetos para a melhoria da atividade “O objetivo da associação é unir nossa classe produtora para trazer benefícios, trazer capacitação, agilizar nossa escoação e conseguir parcerias do público e privado, como já está acontecendo”. Afirma.

Segundo dados, Bom Jardim hoje é o maior produtor de peixes do estado do Maranhão, com a criação da entidade, os produtores, desde o pequeno ao maior tem expectativa de aumento em sua produção aumentando assim suas rendas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu