<!---->

Caruense é eleito na Diretoria da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão.

Caruense Junior Hercilio que é professor e vereador no municipio do São João do Caru é um dos eleitos na nova diretoria da FETRAM.

 

A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO E DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DO ESTADO DO MARANHÃO – FETRAM/CUT-MA realizou nos dias 10 e 11 de janeiro de 2020 na cidade de Coelho Neto -MA, o seu VII Congresso, onde foram pautados  assuntos de grande relevância para  a Luta Sindical nos dias atuais.

A Federação elegeu a sua nova Diretoria onde foi eleito para os próximos 4 (quatro) anos  ao cargo de Presidente Joenesson de Sousa Santana e como um de seus diretores titular Hercílio Pereira dos Santos Júnior,  presidente do SINPROSERMCUARU(Sindicato dos Professores e Servidores Municipais de São João do Caru).

Estiveram presentes centenas de lideranças sindicais de todo estado do Maranhão, além do Presidente Vilanir Oliveira, Presidente da CONFETAM, Manoel Lages Presidente da CUT/MA e Raimundo Pereira Presidente do Sindicato dos Servidores Federais no Maranhão, Advogados da Federação e lideranças políticas do Estado do Maranhão ligadas ao movimento sindical.

A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO E DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DO ESTADO DO MARANHÃO – FETRAM/CUT-MA, entidade de 2º grau, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, e duração por tempo indeterminado, com sede no município de São Luís – MA, com atuação em todo estado do Maranhão com 19(dezenove) anos de historia, tem o objetivo de organizar, representar e lutar pela melhoria das condições de trabalho e garantias dos direitos e deveres trabalhistas.

A Executiva ainda discutiu a organização da Federação, bem como metas e ações para o futuro da entidade e dos sindicatos de servidores públicos maranhenses.

O novo presidente Joenesson disse que “com a licença do nosso presidente e companheiro Osmar Aguiar, assumi uma grande missão, que é a presidência da Federação dos Servidores Municipais do Maranhão. Sei do grande desafio, são 217 municípios no Maranhão e a nossa Federação estará na luta buscando organizar a categoria, com a força e apoio dos nossos diretores e sindicatos e vamos estar firmes para fazer a luta” declarou.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu