Dia de homenagens em comemoração aos 50 anos de Igreja Catolica em Bom Jardim

Em sessão solene realizada nesta terça-feira, (03), a Câmara Municipal de Bom Jardim celebrou os 50 anos da Igreja Católica na cidade, com homenagens a comunidade católica e concedendo títulos de cidadão bonjardinense a representantes da Igreja.

Três personalidades foram homenageadas com a entrega de títulos de Cidadão bonjardinense, Irmã Esperança Dettori, Frei Abdias Mendes e Mário Guidi, também foi concedido título de moção e aplausos a Paróquia São Francisco de Assis pelos relevantes trabalhos prestados em Bom Jardim, em especial pelos 50 anos de caminhada de fé junto a comunidade católica bonjardinense.

A solenidade foi apresentada pelo senhor professor Márcio Silva e comandada pelo presidente da casa José de Ribamar Ferreira (vereador Dandor), e contou com as presenças dos vereadores Duvan, Manin, Lebrel, Cristiane Varão, Clebson Almeida, Vânia, Evaldo Liarte, Homero e Professor Marcony, também estiveram presentes o Prefeito Municipal de Bom Jardim Francisco Araújo e a primeira dama do município Dr. Sandra.

As homenagens a Igreja Católica deu-se graças à Resolução 007/2019 proposta pelo presidente da Câmara, onde foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em 24 de setembro.

Irmã esperança que foi uma das homenageadas foi pioneira na criação do Projeto Vida, instituição que até hoje cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Frei Abdias e Frei Mario Guidi que devido a problemas de saude não pode estar presente foram pioneiros no inicio da peregrinação católica em Bom Jardim.

ASCOM/CMBJ-MA

FOTOS: Rafael Gonçalves – Prefeitura de Bom Jardim

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários