Que o povo bonjardinense é alegre e gosta de brincar todo mundo já sabe, principalmente no período carnavalesco, onde milhares de pessoas se divertem nas dezenas de blocos que existem na cidade, alem disso, a Prefeitura confirmou em nota na noite desta quinta-feira (8) a realização do Carnaval do Município. Abaixo, falaremos sobre as datas e um pouco sobre o carnaval bonjardinense para quem quiser visitar a cidade no carnaval.

SABADO:

Unidos na Cachaça é a primeira atração do primeira dia de Carnaval em Bom Jardim.

Logo pela manhã é feito o “Jogo das Coleguinhas” que reúne a “maxarada” em um jogo de futebol pra lá de diferente, a tarde com mais de uma década de historia, o bloco Unidos na Cachaça e na Ressaca realizam sua tradicional concentração no Nildas Bar, a noite a festa é por conta da Prefeitura na Praça Governador José Sarney.

O jogo das coleguinhas é realizado no Sabado de Carnaval

DOMINGO:

Porka que Fuça já tem 14 anos de tradição na cidade, este ano traz como premiação uma Moto Broz 0 KM e diversas poupanças.

No domingo é dia de Porka q FUÇA, o bloco mais tradicional de Bom Jardim que reune foliões da cidade e também de cidades vizinhas, com premiações de veículos e de poupanças, este é o 14º ano do bloco. Outros blocos também usam a data paralelamente e realizam arrastões como o Lata Velha, Destaco também o primeiro ano do 24 por 48  que é de um grupo de amigos que pretendem fazer algo diferente com banda de marchinha e concentração privada.

SEGUNDA

Os relaxados ano a ano vem ganhando mais simpatia do folião bonjardinense

 

A Segunda Feira de Carnaval é dia do Bloco os Relaxados, este também é um dos mais tradicionais do Carnaval de Bom Jardim, e carrega o sentimento dos moradores do Bairro 15 de Novembro, porem, com o passar dos anos, o bloco vem atraindo simpatizantes de outros bairros e até de outras cidades, Os relaxados tambem traz um pouco do carnaval de rua raiz, onde seus adeptos se fantasiam, fazem os tradicionais fofões, alem de transportarem um galão de cachaça que abastece todo o bloco até a Praça Governador José Sarney.

Os bobagens completa 10 anos de carnaval em Bom Jardim

TERÇA

Finalizando as festividades de Bom Jardim temos o bloco mais irreverente da cidade, O Bloco os Bobagens também já tem historia no carnaval bonjardinense e é irreverente por suas premiações irônicas, alem de proporcionar folia de qualidade aos foliões. Terça também é dia do bloco Meu Bonja de Açúcar e outros que agitam o ultimo dia do carnaval bonjardinense.

Este é um pequeno resumo dos maiores blocos e perfis do carnaval bonjardinense, outros blocos também realizam suas concentrações e fazem a festa pelas ruas da cidade.

Todos os blocos fazem arrastão em direção à Praça Governador José Sarney onde é montada o palco e a festa organizada pela Prefeitura.

O portal   obomja.com trará informações e imagens da festa em Bom Jardim.

 

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários