idebO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou  o resultado do IDEB nacional. O município de Bom Jardim trouxe dados preocupantes ficando abaixo dos índices de projeção em 2015 e tendo o pior resultado de avaliação de Educação do Vale do Pindaré.

Os alunos do 5° ano nem tiveram resultados avaliados, pois segundo dados do INEP, o numero de participantes da Prova Brasil foi insuficiente para fazer a medição, a projeção para o ano de 2015 era de 4,4.

Já o 9° ano foi avaliado, porem a situação não foi muito diferente do esperado com 3,3 sendo que a projeção era de 3.8. Para se ter uma ideia, de todos os municípios do Vale do Pindaré que realizaram as provas para o 9° do ensino fundamental, Bom Jardim figura com o pior índice, atrás até do município de São João do Caru que tem pouco mais de 20 anos de emancipação política.

Vale ressaltar que este é o pior índice desde 2013, é importante dizer também que antes de 2013 a educação vinha atingida todas as metas, e de lá para cá o município acumula quedas em todas as series em sua avaliação.

Isso é reflexo da crise na educação que se instalou em Bom Jardim desde 2013, com um sistema educacional falido em estrutura na Zona Rural e falta de condições de trabalho aos Professores que deflagaram varias greves durante esse periodo. O que se espera que em 2017 essa situação possa ser revertida.

www.obomja.com

 

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários