O Banco do Brasil S/A começou a liberar na tarde de hoje (13), os pagamentos dos servidores da Administração e do pessoal do administrativo da educação (Aqueles que são pagos com o recurso do 40% do FUNDEB) do Município de Bom Jardim, dentre a boa noticia, está o pagamento de alguns servidores efetdinheiroivos que estavam com 2 meses de salários atrasados.

Esse pagamento é determinado pela Justiça Estadual, por ação movida pelo promotor de Bom Jardim Fabio Santos de Oliveira. A medida vale apenas para os servidores efetivos, “concursados” do município, segundo informações do órgão o pagamento destes servidores é dado como prioridade. Logo após encerrada as “pendências” com estes, será realizado o pagamento dos servidores contratados, que terão que provar seu vinculo empregatício com a Prefeitura de Bom Jardim perante a instituição financeira.

Segundo informações da Justiça, o pagamento dos professores será realizado assim que o recurso “60%” cair nas contas do município. Após isso, a instituição tornará a realizar o bloqueio para que de imediato se faça o pagamento dos profission112_8769ais da educação.

COMO FUNCIONA O PAGAMENTO:

A prefeitura de Bom Jardim prestou as informações para o Promotor, que repassou ao Banco do Brasil, mesmo assim, o proprio banco tem todo o relatório com o nome dos funcionários para realizar o procedimento.

CONTRATADOS:

A própria instituição bancaria deve divulgar o inicio do pagamento dos contratados, mas como dito anteriormente, todos deverão comprovar que tem vínculos com o município perante ao próprio banco. Essa informação deve ser informada detalhadamente no decorrer dos dias.

MUNICIPIO RECORRE.

Alem disso, a prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, através de sua assessoria jurídica, recorre ao tribunal de Justiça do Maranhão para que a medida do juiz Raphael Leites Guedes seja revogada.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários