arlan
Sec. de Saude, Arlan, garantiu que situação foi contornada e já tem médico no Hospital.

O Secretario de Saúde de Bom Jardim, Arlan Ferreira, entrou em contato com nossa redação no final da tarde de hoje (10), para falar a respeito da matéria divulgada sobre o “Abandono de Médicos na Cidade”, o secretario confirmou que existia o problema, porem a situação foi contornada hoje.

“Não teve salário atrasado, estávamos com problemas em contratar porque tínhamos dificuldade em encontrar um substituto, nenhum médico queria vim  para Bom Jardim porque estavam com medo de não receber salários por conta do bloqueio judicial, realmente de quinta a domingo não teve médico por este problema, os médicos que aqui estavam já tinham nos avisado que sairiam nesta época” Disse o secretario.

Ainda segundo informações dele, a situação de médicos foi regularizado hoje, com a contratação do médico Dr. Julio César, Dr. Bruno que ficará de plantão amanha e de quinta a domingo o médico Dr. Jose Gabriel. “Por enquanto esta normalizado, e todo cidadão pode procurar o serviço de saúde se achar necessário” Afirmou.

Nossa equipe aproveitou e perguntou sobre o problema da ambulância, que está sem se locomover por falta de combustível. “Sobre a ambulância, o posto que ganhou a licitação não vende combustível a prazo pra prefeitura, contrariando a lei das licitações, até entendemos o proprietário, pois acho que não nos atende com medo de não receber por causa do bloqueio, infelizmente a atitude da justiça em bloquear gerou conseqüências que não foram previstas por ela mesma, já entramos com o pedido de reconsideração e estamos aguardando o pronunciamento do Juiz.

ERRATA: Corrigimos o titulo da matéria anterior, quando afirmamos que o motivo do “êxodo” era por salário atrasado.

O portal obomja.com está a atento as movimentações sobre o caso, afirmamos que também estamos a disposição de pronunciamento de qualquer entidade que foi citada.

www.obomja.com

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários