malrinete-e-fábio
Em TAC assinado, Malrinete pode pagar 30 mil de multa se descumprir.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado, nesta quarta-feira (31), pela prefeita Malrinete Gralhada, que, se descumprir o ajustamento de conduta, será penalizado com multa pessoal cominatória no valor de R$ 30 mil.

O atraso no pagamento dos servidores municipais foi discutido em audiência na Promotoria de Justiça de Bom Jardim e contou com a participação do promotor de Justiça Fabio Santos de Oliveira, do advogado, contador do Município Haddad, da Prefeita e a contratada denunciante.

O Município de Bom Jardim possui servidores efetivos e aproximadamente 30 servidores comissionados, sendo que entre os comissionados há quem não receba salário desde Maio deste ano.

Ao assinar o TAC, a prefeita se comprometeu a pagar todos os funcionários contratados e comissionados da educação até o dia 5 de setembro, outros servidores até dia 02/09, estipulando esse prazo para os efetivos até o dia 20.

RECEIO:

Tal noticia preocupa o sindicato dos profissionais do magistério de Bom Jardim (SIMPROBEM), que convocou uma assembléia extraordinária na tarde de hoje para deliberar. O motivo da preocupação é que no TAC assinado o Ministério Publico dá um prazo para a prefeita pagar os efetivos até dia 20/09, o que o sindicato não aceita. Segundo eles, caso não haja o referido pagamento até o 5º dia útil do mês, haverá manifestação e sansões contra essa atitude.

O bomja acompanha as movimentações.

Notícias compartilhadas

Saiba mais

Comentários