OPINIÃO: Crise na Política piora ainda mais o atraso no pagamento de funcionários em Bom Jardim.

6
491

Se não bastasse a crise política que assola o país, aliado de uma serie de fatores que ocorreu na gestão atual que culminou o atraso no pagamento de servidores, onde chegam a alguns casos a quatro meses. Hoje, um outro fator prejudica mais ainda a vida do funcionário publico; A burocracia dos Bancos que pedem a tramitação de documentos para realizar o pagamento após o “Troca-Troca” de gestores na semana passada.

O que acontece é que após o Presidente afastado da Câmara, Arão Silva, revogar e empossar Lidiane no cargo de prefeita foi enviado uma serie de documentos a todos os bancos, bloqueando e substituindo as senhas. Dias depois, nova decisão da Justiça empossa Malrinete no cargo, e lá se vai mais dias de burocracia para bloquear e desbloquear senhas e contas.

O problema, é que no meio desse “fogo cruzado” está inserido o funcionário publico, dentre eles concursados, que deveriam receber no dia 10 de Agosto. E se não fosse suficiente à coisa piora em época de eleição, onde surgem boatos e outros imbróglios.

A previsão segundo a prefeitura, é que amanhã (18) todo o processo esta concluso para posterior liberação dos pagamentos, mas caso haja algum problema, o pagamento pode ser feito só lá para o fim de semana.

Ou seja, essa briga pelo poder não prejudica os políticos em geral, e sim toda a população, desde o funcionário publico ao comerciante que precisa de capital para girar sua mercadoria! As eleições já estão ai, faltam apenas 45 dias para que o povo escolha e decida quem será seu governante, não é mais interessante essa briga de “Gato e Rato, Bota e Tira” Nessa altura do campeonato, aliás, o que menos queremos é mais problemas, muito menos atrasos provenientes da briga politica que ja duram quatro anos em Bom Jardim.

Rafael Gonçalves, Jornalista e redador do bomjardimma.com

 

COMPARTILHAR

6 COMMENTS

  1. Se o problema fosse só a troca de gestoras. Seria ótimo. Pq aí seria a primeira vez que os salários estariam atrasados. Mas não!!! Esse problema não é de agora. É sim desde o início do ano que a prefeita interina deixou atrasar TODOS os salários e perdeu o controle sobre a folha de pagamento. Muito me estranha tal atitude, pois janeiro foi o mês que mais entrou recursos no município. Cadê o dinheiro que estava aqui, Malrinete???? Vamos investigar! Estamos de olho!!!

  2. SE ESSA FOSSE A PRIMEIRA VEZ QUE OS SALÁRIOS ATRASAM SERIA BOM. MAS ESTÃO ATRASADOS DESDE JANEIRO, MÊS QUE MAIS ENTROU DINHEIRO NO MUICIPIO E PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO?

DEIXE UMA RESPOSTA